Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 21 anos !

Online

Black Hereford

O Ministério da Agricultura (Mapa) reconheceu oficialmente a Black Hereford (cruza de Angus e Hereford) no Brasil. O material genético da raça deverá chegar dos Estados Unidos até o final deste ano. A negociação está a cargo do Grupo Brazilian Black Hereford e da ABS. Segundo o coordenador do grupo, o pecuarista Celso Jaloto, a raça deverá, em breve, ter uma associação que chegará para agregar valor à carne brasileira. “Vamos ter muita qualidade proveniente de animais extremamente férteis e com peso de carcaça diferenciado”, afirma. Mais informações no Facebook @bblackhereford e no Instagram @black_hereford.

Aliança Láctea Sul Brasileira

Estão marcadas para os meses de março, junho, setembro e novembro de 2021 as próximas reuniões da Aliança Láctea Sul Brasileira. Os encontros acontecerão sob coordenação de Ronei Volpi, que contará com Alexandre Guerra como representante da entidade da Câmara Setorial do Leite. No último encontro de 2020, realizado virtualmente, os destaques foram a perspectiva de nova estiagem na região Sul do Brasil, o aumento dos custos de produção, as consequências negativas da reforma tributária federal e as importações de leite.

Selo Asbia/Cepea

O Relatório Index/Asbia do terceiro trimestre de 2020 apresentou o Selo Asbia/ Cepea. A marca chancelará, a partir de agora, a qualidade das informações relacionadas ao setor da genética bovina e de inseminação artificial. O ícone passará a ser incluído nas publicações com dados confirmados pelas duas instituições, que atuam juntas no sentido de promover a utilização da tecnologia pelo setor.

Ranking Nacional Angus 2020

Pelo quarto ano consecutivo, a Cabanha Soldera, de Irmãos Soldera Agropecuária, de Panambi/RS, alcançou o primeiro lugar no Ranking Nacional de Expositores Angus 2020 entre os exemplares rústicos. O segundo lugar ficou com a Fazen...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!