Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

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Touro de Ouro

FORÇA DA PECUÁRIA

Bruno Santos, Ivaris Júnior e Thaíse Teixeira

Em ano histórico, 12ª edição do troféu Touro de Ouro premia as marcas que ajudaram o pecuarista a garantir o abastecimento de carne bovina ao País e ao mundo

O inédito ano de 2020 vai entrar para a história da pecuária brasileira. Enquanto o mundo parou, atônito, à chegada da pandemia, a cadeia produtiva da carne arregaçou as mangas e não deixou faltar proteína animal animal, nem no próprio País, nem nos importadores de carne brasileira. E, com muito trabalho e suor, vimos criadores, tratadores, fornecedores e outros tantos envolvidos no setor se reinventarem do dia pra noite, experimentarem caminhos até então desconhecidos, pisarem firme neste chão e consolidarem a pecuária como um braço forte da economia. Diante de tanta bravura, o Touro de Ouro 2020 tem um significado ainda mais especial. “É com muito orgulho que podemos, novamente e pelo 12ª ano consecutivo, comemorar com as 35 marcas mais lembradas pelos assinantes da Revista AG, a pujança da pecuária e do agro brasileiro, que não para, não parou, nem irá parar”, destaca o diretor-executivo da Editora Centaurus, Eduardo Hoffmann.

Assim, a tradicional festa de entrega do Touro de Ouro, que, este ano, não se realizou como nas 11 edições anteriores, deu-se mesmo foi no campo, nos currais, no cocho, na lida, no pó, abaixo de sol. Não houve pandemia que impedisse o gado de comer, o tratador de vacinar, o veterinário de curar. Não houve barreira para os leilões, que invadiram o mundo virtual. Não houve criador que deixasse faltar oferta ao frigorífico. Não houve escassez de material genético. Não houve gado que chegasse ao abate sem as necessárias condições sanitárias. “Não houve criador que deixou de levantar por não acreditar que iria dar certo”, finaliza Hoffmann.

CATEGORIAS E VENCEDORES DO TOURO DE OURO 2020

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