Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Touro de Ouro

Momento da Consolidação

Touro

Após uma década premiando as empresas mais lembradas da pecuária brasileira, Touro de Ouro entra em uma nova fase

Adilson Rodrigues
[email protected]

São dez anos que mais pareceram dez meses. O tempo passou rápido tamanhas transformações vividas na comunicação – agora mais rápida, acessível e abrangente, resultado ainda de um intenso processo de globalização do capital iniciado na década de 1990. O prêmio Touro de Ouro é importante não só para a Revista AG, mas também às empresas homenageadas, porque os pecuaristas que preencheram o formulário eletrônico dedicaram precioso tempo para laurear seus fornecedores, mesmo sendo bombardeados com conteúdos de todo o tipo.

Por esse motivo é que o dia 22 de novembro foi muito especial na capital paulista, pois marcou uma nova fase do Touro de Ouro. Mudou de local, da sede da Sociedade Rural Brasileira, que o acolheu oito edições consecutivas, para a Intercorte São Paulo, última etapa do circuito no ano e, atualmente, realizada no Word Trade Center (WTC Brasil), o que abrilhantou ainda mais o evento. Esta edição também marcou a chegada de duas novas categorias: Programas de Avaliação Genética e Aplicativos de Pecuária, dois setores indispensáveis à pecuária de resultados.

Mas as novidades não pararam por aí. As votações do décimo Touro de Ouro foram realizadas integralmente pela internet, por meio de formulário eletrônico. Transformação essa que marca o início de uma nova era dos títulos da Editora Centaurus, entre os quais está incluída a Revista AG, em consonância aos anseios dos novos negócios digitais, como bem informou Eduardo Hoffmann, diretor-executivo da AG, em seu discurso de abertura da entrega dos troféus Touro de Ouro.

“Avançamos nessa área trabalhando em multiplataformas, nas quais já contamos com site, aplicativos de leitura em Android e iOS, Facebook, Instagram, Twitter, Newsletter, LinkedIn e WhatsApp. Toda a conectividade necessária para melhor informar nossos leitores e para divulgar os produtos e serviços de nossos anunciantes”, explica Eduardo Hoffmann.

Touro

Eduardo Hoffmann abriu o Touro de Ouro discursando sobre a nova empreitada da Revista AG no universo Digital.

“Avançamos nessa área trabalhando em multiplataformas, nas quais já contamos com site, aplicativos de leitura em Android e iOS, Facebook, Instagram, Twitter, Newsletter, LinkedIn e WhatsApp. Toda a conectividade necessária para melhor informar nossos leitores e para divulgar os produtos e serviços de nossos anunciantes”, explica Eduardo Hoffmann.

Em virtude desses novos processos, serão observadas mudanças importantes em algumas das categorias reconhecidas pelo Touro de Ouro, pois a votação atingiu um público além- -fronteiras. Novas lideranças surgiram, outras caíram e um terceiro grupo consolidou dominância em mais de uma categoria, como é o caso das empresas Zoetis, DSM-Tortuga e Ourofino, que, mesmo após essas importantes mudanças, mantiveram-se na preferência do criador de gado. Há de se notar, também, novas lideranças se ensaiando.

“Agradeço à Revista AG por ter aceitado realizar o prêmio dentro da Intercorte. Essa é uma publicação que acompanha nossa história há muito tempo. Acho muito bom firmarmos essa parceria, pois vai ao encontro da nossa proposta de integrar para crescer”, agradece Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos e coordenadora da Intercorte.

Logo após o pronunciamento de Carla, Renata Brando, diretora do Instituto de Zootecnia, em representação a Francisco Jardim, secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, destacou a presença de grandes empresas e amigos que fazem a pecuária acontecer. “Dez anos de prêmio não são para qualquer um, e todos que estão aqui fazem a diferença na cadeia produtiva”, declara.

Estar no Touro de Ouro é “uma honra, e, coincidentemente, completo dez anos escrevendo a coluna Caindo na Braquiária, na qual tento traduzir o que vejo no campo com exclusividade para os leitores da Revista AG. Vou trazer muitas novidades em 2019”, endossa e promete o colunista Alexandre Zadra. Trazer notícias quentes é um trabalho “árduo e contínuo”, lembrou Fernando Velloso, logo em seguida. “Procuro trazer reflexões em torno do negócio do touro, e os temas não se esgotam, porque sempre há muito onde podemos contribuir”, relata o, há cinco anos, colunista de Do Pasto ao Prato.

Muitas vezes, levar informação de qualidade implica desafios. “Coloco-me aqui na condição de novato, pois comecei neste ano como colunista da AG, mas sempre procuro olhar para o futuro da pecuária. É por isso que minha área de estudo é a genômica. A ideia de construir ou desconstruir conceitos e comprar algumas brigas por isso é o que precisamos fazer”, descreveu para o público o colunista José Fernando Garcia. Trabalho esse que marca fortes parcerias com a revista e, consequentemente, com o pecuarista brasileiro. “É uma honra estar aqui representando a Scot Consultoria, na pessoa de Rafael Ribeiro, colunista de Sala de Ordenha há quase uma década, e estar ao lado da AG em inúmeros projetos”, enalteceu Marco Túlio Habib Silva, coordenador de Marketing da Scot Consultoria, convidando a todos a conhecerem os premiados em 2018.


CATEGORIAS DO TOURO DE OURO

Aditivo para Núcleo, Suplemento e Ração

Sal Mineral

Proteinado

Ração

Antibiótico

Carrapaticida

Energéticos

Mosquicida

Vacina de Aftosa

Vacinas

Vermífugo

Dispositivos para IATF

Empresa de FIV/TE

Estimuladores de Cio

Empresa de Inseminação Artificial

Assessoria Genética

Aplicativos para Pecuária

Certificadora de Rastreabilidade

Empresa Leiloeira

Leiloeiro

Frigorífico

Programas de Avaliação Genética

Arame Balanças

Brincos

Cerca Elétrica

Cocho

Herbicida para Pastagem

Sementes de Pastagem

Seringa/Pistola

Tronco/Brete

Colhedoras de Forragem

Conjunto Fenação

Distribuidor e Misturador de Silagem e Ração

Vagão Forrageiro


Aditivo para Núcleo, Suplemento e Ração

PREMIX

“Nossa tecnologia de aditivos não antibióticos permitem nos diferenciar do mercado, principalmente quando falamos do FATOR P, que, em pastagens, incrementa o ganho em performance de peso e também reprodutiva e produtiva, inclusive na produção de leite. Atualmente, temos produtos para confinamentos sem que precisemos utilizar antibióticos ou ionóforos e que garantem a máxima produtividade. Outro produto é o medidor de proteína em pastagens, que permite aos nossos técnicos avaliá-las em poucos minutos no próprio campo. Temos segurança que os modelos de produção pecuário para bovinos de corte, em poucos anos, terá mudanças radicais, a partir das quais os ineficientes deverão sair do ramo”, prevê Fernando Avona, gerente de Marketing da Premix.

Touro

Eduardo Hoffmann abre o Touro de Ouro entregando troféu da categoria Aditivo para Núcleo, Suplemento e Ração a Fernando Avona, da Premix


Sal Mineral

DSM-TORTUGA

“Nosso produto é o suplemento nutricional que vai além de um sal mineral. Os exclusivos Minerais Tortuga, presentes em nossos suplementos nutricionais (linhas Fosbovi®, Bovigold® e Kromium®), desempenham um papel fundamental na saúde e na produtividade do gado para garantir o máximo de rendimento de carcaça, além de diminuir os distúrbios metabólicos do animal. Entre os seus benefícios, destacamos alta biodisponibilidade, performance reprodutiva aumentada e melhor resposta imune, além da obtenção de um produto final com alta qualidade”, esclarece Juliano Sabella Acedo, gerente de Marketing da DSM-Tortuga.

Touro

Renata Brando entrega Touro de Ouro da categoria Sal Mineral a Luciano Morgan, da DSM-Tortuga


Proteinado

DSM-TORTUGA

Temos uma linha completa de proteinados que atende a todas as necessidades do gado, além das estratégias nutricionais de intensificação, desde o nascimento até o abate, tanto na seca quanto nas águas. Trabalhamos de forma intensa os benefícios nutricionais da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™. Por meio do Tour DSM de Confinamento, em sua quarta edição, os técnicos da empresa, em parceria com o Cepea, comprovam que os produtos da linha contribuem para a produção de animais bem-acabados, de melhor conformação de carcaça e mais peso, com ganho adicional de, no mínimo, uma arroba a mais por bovino durante o ciclo de confinamento. Em alguns casos, pode atingir até duas arrobas”, complementa Juliano Sabella, gerente de Marketing da DSM-Tortuga.

Touro

Fernando Velloso concede Touro de Ouro da categoria Proteinado a Marcos Baruselli, da DSM-Tortuga


Ração

SUPRA

São 39 anos de atuação no segmento de nutrição animal, atendendo ao mercado nacional e exportando para diversos países, com um portfólio de mais de 600 produtos para animais de grande porte e linha pet. Essa trajetória nos confere um importante know how, sempre buscando oferecer o que há de melhor em formulação, atendendo às inúmeras demandas do mercado e características das diversas regiões nas quais atuamos. Não existe um produto que tenha levado a Supra a mais essa premiação, mas sim um conjunto de soluções nutricionais que a empresa oferece, embora possamos destacar um forte trabalho no segmento de equinos, bovinos de leite e corte, aves e piscicultura, entre outros”, destaca Susana Gewehr, diretora e responsável pelo Marketing da Alisul, controladora da Supra.

Touro

Alexandre Zadra repassa Touro de Ouro da categoria Ração para Guilherme Poerner, da Supra


Antibiótico

ZOETIS

“A Terramicina/LA está presente há 40 anos na vida do homem do campo. Conhecida por sua ação prolongada com amplo espectro, é indicada para o tratamento da pneumonia, anaplasmose, leptospirose, doença dos cascos e metrite, entre outras patologias. Entre os resultados estão alívio da dor, eliminação da febre, controle da infecção e combate à inflamação. Já o Excede é um produto de dupla atuação, previne doença dos cascos e trata pneumonia. É um medicamento sem período de carência. Os animais tratados com os produtos da Zoetis promovem uma relação de arroba por hectare até 30% acima do valor investido”, conta Rodrigo Valarelli, gerente Sênior de Marketing, Serviços Técnicos e Negócios Complementares da Zoetis.

Touro

Rafael Benicá, da Zoetis, recebe das mãos de Marco Túlio o Touro de Ouro da categoria Antibiótico


Carrapaticida

OUROFINO

“Nosso portfólio de produtos sempre foi feito priorizando atributos como qualidade e eficácia. Assim, levamos ao mercado toda a confiança necessária quando o assunto é a sanidade animal. Investimos muito em pesquisas e desenvolvimento, bem como em capacitação de mão de obra interna e externa para atendermos aos desafios que a pecuária moderna exige. Tanto é que nossos clientes reconhecem a qualidade dos nossos produtos, o que nos permitiu receber a premiação novamente. Na categoria Carrapaticida, a empresa conta com – fora o já mencionado Colosso – o Fluatac Duo, que promove um duplo ataque a partir dos compostos Fluazuron e Abamectina”, afirma Thales dos Anjos de Faria Vechiato, gerente de Produtos da Ourofino.

Touro

José Fernando Garcia agracia Gustavo Paranhos, da Ourofino, com o Touro de Ouro da categoria Carrapaticida


Energéticos

VALLÉE

“Receber o prêmio na categoria Energéticos pelo quinto ano consecutivo nos mostra que estamos no caminho certo. O produto ao qual atribuímos o título é o Bioxan Composto. Trata-se de um soro polivitamínico e que, atualmente, é líder de mercado. O Bioxan Composto possui uma formulação completa e equilibrada que atende às necessidades de um produto hidratante, reconstituinte, energético, antitóxico e polivitamínico. Por essa razão, é indicado no tratamento de doenças, desidratação e esgotamento por esforço físico ou excesso de produção”, descreve Leonardo Belli, gerente de Produtos Ruminantes da Vallée, uma marca da MSD Saúde Animal.

Touro

Leonardo Belli, da Vallée, é contemplado por Carla Tuccilio com o Touro de Ouro da categoria Energéticos


Mosquicida

OUROFINO

Além de contar com um produto de ação exclusivamente mosquicida, o Brinco Na Mosca, a Ourofino Saúde Animal tem soluções que, no protocolo, ajudam no controle desses parasitas externos. Caso do Master LP, com 4% de Ivermectina, e o Colosso, produto que repele a mosca por até 30 dias. Cada vez mais, a pecuária tem exigido eficiência operacional, produtiva e rentável, e a seleção dos produtos é feita entre aqueles que agregam esses pilares. A pecuária nacional busca soluções que entreguem facilidade de aplicação, longa ação e amplo espectro, como é o caso dos itens reconhecidos, o que faz com que eles sejam as primeiras opções de escolhas”, aponta Thales Vechiato, gerente de Produtos da Ourofino.

Touro

Eduardo Hoffmann premia Thales Vechiato, da Ourofino, com o Touro de Ouro da categoria Mosquicida


Vacina de Aftosa

BOEHRINGER INGELHEIM

“É gratificante ser reconhecido com o Touro de Ouro. Ser destaque em nosso segmento é de extrema importância, pois comprova que estamos seguindo o caminho correto e contribuindo cada vez mais para o bem-estar dos animais e a produtividade do setor. Na categoria Vacinas, destacamos Aftobov, que, há 60 anos, vem auxiliando o pecuarista no combate à aftosa, com eficiência e segurança. A Boehringer Ingelheim investe forte em pesquisa e desenvolvimento para que possa oferecer produtos de alta eficiência com foco em prevenção”, ressalta Nivaldo Grando Júnior, diretor de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Touro

Roulber Silva, da Boehringer Ingelheim, comemora o Touro de Ouro da categoria Vacina de Aftosa entregue por Renata Brando.


ZOETIS

Vacinas

“A Inforce 3 reduz problemas respiratórios nos confinamentos, como a pneumonia. É uma vacina de aplicação única e intranasal que confere imunidade local, nasal e celular após 24 horas no organismo do animal. Ela está apta para todas as idades e raças, inclusive gado de leite e bezerros nos primeiros dias de vida. A Cattlemaster garante proteção total contra a Diarreia Viral Bovina (tipos 1 e 2) e o aborto por rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR). Já a Fortress é a solução da Zoetis para proteger o rebanho da hemoglobinúria bacilar, doença contagiosa cuja contaminação ocorre por meio da ingestão de pastagens contaminadas”, afirma Rodrigo Valarelli, gerente Sênior de Marketing, Serviços Técnicos e Negócios Complementares da Zoetis.

Touro

Everton Carvalho, da Zoetis, recebe de Alexandre Zadra o Touro de Ouro da categoria Vacinas


Vermífugo

BOEHRINGER INGELHEIM

“Na categoria Vermífugos, temos a linha Ivomec, produto de grande impacto no combate a parasitas, de forte lembrança dos pecuaristas. Inclusive Ivomec Gold completa 20 anos em 2018. Nós entendemos que um rebanho saudável é muito mais produtivo e pode elevar a produção de carne a patamares ainda mais altos. Além disso, temos, em nosso time, profissionais e parceiros de excelência, conhecedores do segmento que estão aptos a participar do dia a dia do pecuarista e entender quais as suas necessidades voltadas à sanidade do rebanho, e, assim, buscar ainda mais produtividade”, destaca Nivaldo Grando Júnior, diretor de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Touro

Fernando Velloso laurea Rafael Moreira com o Touro de Ouro da categoria Vermífugo, vencida pela Boehringer Ingelheim


Dispositivos para IATF

GLOBALGEN

“A empresa desenvolveu o único dispositivo intravaginal com 2 g de progesterona do mercado, concebido para vacas leiteiras de alta produção. O Reprosync® proporciona melhor resposta ao protocolo e, consequentemente, melhores taxas de concepção. Completam a linha o Repro neo 1 g e o Repro one 0,5 g monodoses, que proporcionam flexibilidade no tratamento de diferentes categorias. Eles foram concebidos com o que há de mais moderno e possuem cauda com rotação de 360 graus, possibilitando a colocação em qualquer posição, e, após mais de 1 milhão de fêmeas sincronizadas, consolidamos os resultados de campo”, relata Gabriel Sandoval, gerente de Marketing da GlobalGen.

Touro

Mauro Meneghetti, da GlobalGen, é homenageado com o Touro de Ouro da categoria Dispositivos para IATF entregue por Marco Túlio


Empresa de FIV/TE

ABS

“Os embriões NEO, produzidos com a pioneira IVB Tecnologie, possibilitam o melhoramento genético rápido e superior dos rebanhos. A ABS é referência na produção de embriões FIV que permitem acelerar o melhoramento genético bovino, diminuindo o intervalo entre gerações e aumentando a lucratividade do rebanho. Com um amplo portfólio, oferece produtos personalizados e adaptáveis aos mais diferentes objetivos de seleção”, garante Márcio Nery, diretor-geral da ABS, detentora da marca In Vitro Brasil. Dados da Sociedade Internacional de Tecnologia de Embriões apontam que a produção de embriões FIV cresceu mais de 300% em um período de 15 anos.

Touro

José Fernando Garcia entrega a José Rodolfo, da ABS, o Touro de Ouro da categoria Empresa de FIV/TE


Estimuladores de Cio

BIOGÉNESIS BAGÓ

“O Croniben é o nosso indutor de cio em bovinos e faz parte do mais completo portfólio reprodutivo da América Latina. Ano a ano, a Biogénesis Bagó cresce em participação no mercado de reprodução (8%), e isso tem tido grande percepção pelos consumidores e técnicos. Ele possui, em sua composição, a molécula D Cloprostenol, análoga da Prostaglandina, mas com muito mais eficiência na sua ação. A prostaglandina F2α e seus análogos são, provavelmente, os produtos farmacológicos mais empregados no manejo de reprodução do gado bovino, tanto em animais de corte como de leite”, ressalta Carlos Godoy, gerente de Marketing da Biogénesis Bagó.

Touro

Carla Tuccilio entrega Touro de Ouro da categoria Estimuladores de Cio para Carlos Eduardo Godoy, da Biogénesis Bagó


Empresa de Inseminação Artificial

CRV LAGOA

“O que nos levou a ser premiados é nossa missão, melhorar o rebanho de nossos clientes e, portanto, sua vida. Mas, para isso, neste ano, focamos bastante na atualização de portfólio com várias contratações de novos touros no segmento PO, novos touros TOP Angus nos Estados Unidos, lançamos o novo programa de parceiros para o Girolando, além do nosso grande diferencial no Holandês focado nos índices Vida + Saudável e Vida + Eficiente. Os clientes, cada dia mais, querem inovações e mais informações sobre os produtos, então, como CRV Lagoa, precisamos estar preparados para aconselhar os produtos que estejam mais adequados a atender”, assinala Luís Adriano Teixeira, diretor-presidente da CRV Lagoa.

Touro

Luís Adriano Teixeira, da CRV Lagoa, recebe, das mãos de Eduardo Hoffmann, o Touro de Ouro da categoria Empresa de Inseminação Artificial


Assessoria Genética

FF VELLOSO & DIMAS ROCHA ASSESSORIA AGROPECUÁRIA

“Com a intensificação pecuária, todo serviço e produto passa a ser mais importante. Não é diferente com o touro ou o sêmen. Nossa atuação envolve a prestação de serviços para o selecionador de touros e também ao seu usuário, o pecuarista comercial. Faz dois anos, também, que ampliamos o nosso trabalho com a abertura da Crio Genética Bovina, central que presta serviços de coleta de sêmen para pecuaristas e centrais de inseminação. Esta nova fase de trabalho nos deu mais inserção e conhecimento sobre o mercado de inseminação e do produto ‘touro de central’”, analisa Fernando Velloso, sócio-proprietário da FF Velloso & Dimas Rocha.

Touro

Renata Brando faz a entrega, a Fernando Velloso, da FF Velloso & Dimas Rocha Assessoria Agropecuária, do Touro de Ouro da categoria Assessoria Genética


Aplicativos para Pecuária

JETBOV

“A inserção da categoria Aplicativos para Pecuária reflete que a pecuária digital deixou de ser uma tendência e começa a ser uma realidade como ferramenta de apoio na gestão da atividade pecuária. Somos uma plataforma focada na pecuária de corte, com propósito de empoderar o pecuarista através da tecnologia de informação, de maneira mais fácil e inteligente. Utilizamos o que há de mais moderno em tecnologia na nuvem somado ao nosso aplicativo JetBov de Campo, que conversa com diversos dispositivos para automação de coleta de dados, como leitores de chips e balanças eletrônicas”, explica Xisto Alves de Souza Júnior, diretor-executivo do Jetbov.

Touro

Xisto Alves Júnior, da Jetbov, é reconhecido por Alexandre Zadra com o Touro de Ouro da categoria Aplicativos para Pecuária


Certificadora de Rastreabilidade

SBC CERTIFICAÇÕES

“É a primeira vez que vencemos esta disputa. Prezamos pela excelência nos serviços prestados aos clientes e parceiros. O Touro de Ouro confirma toda essa dedicação da equipe SBC. A empresa é a única certificadora que atua em todos os estados habilitados à exportação à União Europeia. Com isso, conseguimos ter uma melhor abrangência e um atendimento mais próximo dos clientes. Trabalhamos 100% digital, minimizando burocracias e documentos físicos, fornecendo agilidade e praticidade aos produtores certificados. Tudo isso sem comprometer a segurança e a credibilidade nas informações”, frisa Sérgio Ribas Moreira, diretor comercial da SBC.

Touro

Fernando Velloso entrega a Sérgio Ribas, da SBC, o Touro de Ouro da categoria Certificadora de Rastreabilidade


Empresa Leiloeira

CENTRAL LEILÕES

“Em primeiro lugar, este prêmio é reconhecimento ao nosso grupo de colaboradores. Paralelo a isso, é importante destacar que a Central Leilões busca, constantemente, investimento. Um bom exemplo é que realizamos um investimento significativo na nossa plataforma digital de comunicação, com o lançamento de um novo portal que conta com diversos recursos, como a Central TV, e ainda está interligado com as nossas mídias sociais e app para smartphone e smartTVs. Hoje, somos uma empresa de atuação nacional e temos de estar presentes em todo o País. São várias as pecuárias que acontecem no Brasil”, aponta Lourenço Campo, diretor da Central Leilões.

Touro

João Campo, da Central Leilões, é homenageado por Marco Túlio com o Touro de Ouro da categoria Empresa Leiloeira.


Leiloeiro

JOÃO GABRIEL

“Acredito que nós, profissionais do martelo, temos de estar preparados para a evolução e a modernização do agronegócio. Novas técnicas e conceitos se apresentam a cada ano, e precisamos estar atualizados, principalmente no quesito qualidade e eficiência da produção. Os mais recentes instrumentos de exposições e vendas do agro, como canais de TV e internet, já nos mostram a necessidade de nos reciclarmos. Esse é um caminho sem volta e será o grande filão para comercializarmos nossos produtos em nível mundial”, assinala o leiloeiro João Gabriel.

null

José Fernando Garcia entrega Touro de Ouro a Dinho, representante de João Gabriel, o vencedor da categoria Leiloeiro


Frigorífico

MARFRIG

“Acredito que o motivo que levou a Marfrig a conquistar o Touro de Ouro é a forma como conduzimos o trabalho. Buscamos sempre estabelecer uma relação de proximidade e excelência no atendimento aos nossos fornecedores e parceiros. Nosso serviço é prestado por meio de uma equipe treinada e preparada em cada uma das nossas unidades. Esses profissionais oferecem o melhor suporte. Oferecer sempre o melhor atendimento, por meio de uma relação próxima e transparente, resulta na satisfação de fornecedores, parceiros e clientes”, diz Maurício Manduca, gerente de Compra de Gado da Marfrig.

Touro

Carla Tuccilio repassa às mãos de Maurício Manduca o Touro de Ouro da categoria Frigorífico, vencida pela Marfrig


Programas de Avaliação Genética

DELTAGEN

“Gostamos da iniciativa da Revista AG, pois é importante valorizar quem desenvolve algo capaz de transformar a genética dos rebanhos. Trabalhamos de sol a sol, há muitos anos, e o prêmio é um reconhecimento aos resultados conquistados no campo. Nossa tendência é avaliar outras características e encontrar pontos de convergência, isso tudo associado à genômica. Nós, da DeltaGen, buscamos a vanguarda do segmento e queremos seguir como provedores de tecnologia e animais de qualidade. O desafio será propagar esta mensagem exponencialmente, seja por meio do nosso know how, seja com o material genético dos animais produzidos no programa”, objetiva Rodrigo Dias, gerente técnico da DeltaGen.

Touro

DeltaGen, de Moacyr Fregonesi, foi a vencedora da categoria Programas de Avaliação Genética, entregue por Eduardo Hoffmann


Arame

BELGO BEKAERT

“Acreditamos que Belgo Z-700 e o arame farpado Motto são os grandes destaques no agronegócio brasileiro, quando tratamos de arames e cercas. Reiteramos, também, que, além de nossos produtos e soluções, a Belgo vem investindo fortemente na realização de dinâmicas práticas de instalação de cercas de forma correta nas mais importantes exposições agropecuárias do País. Estarmos próximos dos produtores e auxiliá-los a obterem maior produtividade e rentabilidade serão benefícios a toda a cadeia produtiva do Brasil”, comemora Guilherme Vianna, gerente de Negócios da Belgo Bekaert Arames.

Touro

Isabela Cordeiro Rodrigues, da Belgo Bekaert, recebe de Renata Brando o Touro de Ouro da categoria Arame


Balanças

TRU-TEST

“Somos uma empresa especializada em desenvolver soluções de alta tecnologia exclusivamente para a pecuária. Através do comprometimento com a inovação e com a criação de produtos reconhecidos pela sua eficiência, confiabilidade e performance superior. O cenário está positivo, com isso continuamos investindo, e a tendência é, cada vez mais, se investir em tecnologia. Recentemente, a Tru-Test, líder mundial em balança e também em cercas elétricas, foi adquirida por uma companhia Suíça líder no segmento de identificação chamada Datamars, e, com essa união, virão muitas novidades”, avisa Marcos Breyer, gerente de Produtos da Tru-Test.

Touro

Marcos Breyer, da Tru-Test, recebe, das mãos de Alexandre Zadra, o Touro de Ouro da categoria Balanças


Brincos

ALLFLEX

“A Allflex é líder mundial em identificação e monitoramento animal, com tradição de mais de 65 anos e sempre se atualizando, aperfeiçoando seus produtos para proporcionar uma gestão pecuária profissional e lucrativa. Entendemos que a individualização do rebanho é o primeiro passo para uma gestão pecuária profissional, com possibilidade de tomadas de decisões mais assertivas e agregando garantias adicionais a todo o setor de produção de carne. Trabalhamos sempre com o objetivo de superar a expectativa dos clientes e parceiros, pautando nossas prioridades em qualidade, atendimento e inovação”, ressalta Ivo Martins Alves Filho, gerente comercial da Allflex Identificação.

Touro

Ivo Martins, da Allflex, aceita das mãos de Fernando Velloso o Touro de Ouro da categoria Brincos


Cerca Elétrica

SPEEDRITE

“A Tru-Test é líder mundial em cercas elétricas, e a Speedrite é nossa principal marca de cercas elétricas no Brasil e que tem uma experiência de mais de 80 anos atuando em 120 países. O mercado está reconhecendo nossos produtos e soluções. Essas ferramentas têm auxiliado os produtores a cercarem e subdividirem mais as fazendas, tornando-se, assim, cada vez mais produtivos. A necessidade de uma pecuária intensiva tem provocado esse crescimento em nossas vendas. Outro ponto importante é o crescimento da ILPF, que não existe sem uma boa cerca elétrica”, acredita Ernesto Coser Netto, gerente comercial nacional da Tru-Test.

Touro

Ernesto Coser, da Speedrite, é laureado com o Touro de Ouro da categoria Cerca Elétrica por Marco Túlio


Cocho

PRÁTICO DE GARÇA

“Produzimos cochos há 25 anos e somos pioneiros em colocar tecnologia nesse tipo de produto. Nossos cochos são diferenciados, além de terem uma estrutura muito bem construída e resistente, o que auxilia bastante no manejo de suplementação, levando, dessa forma, mais praticidade e rentabilidade para o sistema de produção. O modelo 2019 está mais robusto, com maior capacidade de armazenamento, e, agora, confeccionado com 50% de madeira e 50% de plástico proveniente de reciclagem. Temos um dos melhores custos-benefícios do mercado, com durabilidade de mais de 25 anos e garantia de recompra pela fábrica”, apresenta Gabriel Kerbauy, diretor-executivo da Prático de Garça.

Touro

Aparecido Donisete, o Dinho, da Prático de Garça, é recebido por José Fernando Garcia para entrega do Touro de Ouro da categoria Cocho


Herbicida para Pastagem

CORTEVA

“Além de herbicidas já consolidados como Dominum®, Jaguar®, Tordon®, Padron® e Garlon®, que estão no mercado há muitas décadas, a companhia segue investindo em pesquisa e desenvolvimento. Uma das mais recentes evoluções do portfólio de herbicidas seletivos da Corteva foi a entrada da molécula Aminopiralide, permitindo aumentar o espectro de controle por meio de novas combinações de ingredientes ativos já lançados no mercado. A nossa premissa é de que a pecuária está diante de uma revolução tecnológica. Por isso, estamos há oito anos pesquisando a Tecnologia XT, uma família de novos produtos que será lançada entre 2018 e 2021”, anuncia Paulo Pimentel, gerente de Marketing do Segmento de Pastagens da Corteva.

Touro

Paulo Pimentel, da Corteva, recebe de Carla Tuccilio o Touro de Ouro da categoria Herbicida para Pastagem


Sementes de Pastagem

MATSUDA

“As sementes da Matsuda estão no mercado há quase quatro décadas. Sem dúvida, é o produto de maior destaque da empresa. Elas abriram caminho para suplementos minerais, equipamentos, rações para pet, inoculantes e medicamentos. As sementes de forrageiras se destacam pela qualidade física, fisiológica e fitossanitária. A empresa foi uma das pioneiras em oferecer sementes puras, depois disponibilizou ao mercado brasileiro as versões escarificadas quimicamente tratadas com polímeros, utilizadas para o mercado de exportação, e, finalmente, as incrustadas da série Gold Matsuda, com a tecnologia Incotec”, lembra Alberto Tsuhako Takashi, do Departamento Técnico de Sementes do Grupo Matsuda.

Touro

Eduardo Hoffmann recebe Luciano Iara, da Matsuda, para entrega do Touro de Ouro da categoria Sementes de Pastagem


Seringa/Pistola

WALMUR

“O produto que nos deu este prêmio é uma seringa muito prática e resistente, utilizada para aplicar diversos produtos veterinários, como vermicidas, medicamentos injetáveis em geral e, principalmente, para auxiliar nas campanhas da vacinação contra a febre aftosa. Cada seringa acompanha uma caixa com 12 agulhas de diversos tamanhos, um tubo de vidro e jogos de vedações de reposição. O produto chega para o cliente protegido em uma maleta de material plástico e resistente. Acreditamos no crescimento da pecuária nos próximos anos e no aumento nas exportações de proteína animal, portanto, a seringa pistola é um equipamento indispensável para o tratamento de diversos animais, tanto de corte como leiteiro”, descreve Romeo Bonifacino, diretor da Walmur.

Touro

Moisés de Arruda, da Walmur, é recepcionado por Renata Brando para entrega do Touro de Ouro da categoria Seringa/Pistola


Tronco/Brete

COIMMA

“A Coimma tem uma linha de produtos reconhecida pela qualidade. Em 2016, lançamos o Megatron, um tronco de contenção hidráulico. Em pesquisas recentes, constatamos que 45% dos clientes que o adquiriram tiveram um aumento superior a 50% em produtividade, tudo isso com redução de mão de obra. Como resultado da busca por inovação, fomos citados pela Forbes em uma lista das dez empresas mais inovadoras do Brasil. Pensando nisso, a Coimma trabalha no desenvolvimento de vários produtos, como o BalPass, um sistema de autopesagem desenvolvido em parceria com a Embrapa Gado de Corte”, conta o diretor comercial da Coimma, José Otacílio da Silveira.

Touro

A Coimma, de Paulo Dancieri, venceu o Touro de Ouro da categoria Tronco/Brete, entregue por Alexandre Zadra


Colhedoras de Forragem

JF MÁQUINAS

“A marca JF é um importante patrimônio da pecuária no Brasil e no mundo. As colhedoras de forragem são um dos pilares de nossa marca. Estamos presentes em todo território nacional e em mais de 50 países. As colhedoras JF são as mais vendidas, em especial a JF C120, que possui versões de 1 linha, hidráulica e semi-hidráulica, polia e cardan, e também área total. Desenvolvemos parcerias com instituições técnicas com as quais fazemos treinamentos e dias de campo. Também estamos lançando equipamentos complementares no processo de ensilagem, como o Compactador de Silagem JF CompactSilo, por exemplo”, adianta André Pereira, gerente de Marketing & E-business da empresa.

Touro

André Pereira, da JF Máquinas, é laureado no Touro de Ouro por Fernando Velloso na categoria Colhedoras de Forragem


Conjunto Fenação

MCHALE

“Todos os nossos equipamentos utilizam componentes da mais alta qualidade. Os projetos construtivos de nossas máquinas, baseados nas necessidades dos usuários, fazem com que nossos equipamentos sejam os mais robustos e de maior vida útil do mercado, os mais produtivos e com maior qualidade de produto acabado. As máquinas McHale possuem várias patentes importantes, o que lhes proporciona características únicas. A linha Fusion de enfardadeiras e empacotadoras combinadas, hoje, detém mais de 50% do mercado mundial. Ainda fornecemos assistência técnica rápida e eficaz, aliada ao nosso rápido fornecimento de peças de reposição”, informa Márcio Aguinsky, importador da McHale no Brasil.

Touro

Na categoria Conjunto Fenação, o grande destaque foi a McHale, de Márcio Aguinsk. Marco Túlio entregou o troféu


Distribuidor e Misturador de Silagem e Ração

CASALE

“A Casale lançou a primeira misturadora e distribuidora de ração em 1984. Desde então, estamos em constante evolução. A misturadora de ração total Rotormix Profi, a líder em vendas, é tecnologia Casale. Gera economia e confiabilidade por meio de um exclusivo e patenteado Rotoflex-Eco, que proporciona uma rápida mistura homogênea, economizando até 15% de combustível e reduzindo a emissão de carbono. Nossa preocupação é oferecer sempre as melhores soluções para atender às necessidades do produtor, com menor custo e mais rentabilidade, seja para a pecuária intensiva ou semi-intensiva, na atividade leiteira ou de corte”, confidencia Renato Ferreira, gerente de Vendas e Marketing da Casale.

Touro

A Casale, de Diogo Fogolin, liderou a categoria Distribuidor e Misturador de Silagem e Ração, e recebeu o troféu entregue por José Fernando Garcia


Vagão Forrageiro

IPACOL

“Atribuo o prêmio concedido à qualidade da linha de vagões forrageiros e também ao completo portfólio de produtos oferecido ao mercado pela empresa. Os vagões forrageiros produzidos pela Ipacol têm alta durabilidade aliada a um ótimo desempenho funcional. A tendência do uso desses equipamentos é crescente, em virtude dos desafios impostos pelo aumento de eficiência e produtividade da pecuária. A importância do prêmio é especialmente grande por ter sido concedido através de uma votação direta dos leitores da Revista AG, sendo um reconhecimento ao trabalho realizado”, agradece Décio Schwingel, gerente de Vendas da Ipacol.

Touro

Marcos Aparecido Rodrigues, da Ipacol, encerra o Touro de Ouro 2018 ao receber o troféu da categoria Vagão Forrageiro de Carla Tuccilio

Touro

Público lotou o recinto durante entrega do Touro de Ouro na Intercorte

Troféus reluziram durante a Intecorte São Paulo

Touro

Touro