Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

On Line

Matsuda comemora 70 anos

On

Com a presença de cerca de 500 pessoas, o Grupo Matsuda comemorou 70 anos em sua sede, localizada em Álvares Machado, no Oeste paulista, em 14 de novembro. A programação envolveu almoço, dia de campo e apresentação de uma biografia de Jorge Matsuda (foto) e dos lançamentos MG 14 Caatinga e MG 15 Agreste.

Destinadas a regiões áridas e semiáridas, elas apresentam de 12% a 17% de proteína bruta aos 20 dias. “A Cenchurus ciliaris (MG 14) e Cenchurus setigerus (MG 15) são da família do carrapicho e suportam até 600 mm e 300 mm de chuva, respectivamente. Esse nível de proteína corresponde ao do mombaça, MG Paredão e capim-elefante”, compara o diretor-técnico da Matsuda, Alberto Takashi Tsuhako. Esses dois lançamentos estão previstos já para 2019.

O ponto mais alto da festa foi o anúncio oficial dos sucessores de Jorge Matsuda. Inicialmente, o filho Leonardo Matsuda (foto ao lado), que esteve à frente da planta de Imperatriz/MA, assume a gestão, e a filha Aline Matsuda, a gerência de Marketing. “Meu pai me preparou a vida toda para isso. A bagagem carregada é boa. Agora, é continuar nesta toada”, ressalta o sucessor de Jorge Matsuda.

A saga da família Matsuda começou com a chegada ao Brasil do avô de Leonardo, o japonês Shichiro Matsuda, em 1934, que, alguns anos depois, em 1948, fundou, com Skio Sammi, um armazém, o embrião do Grupo Matsuda.

Diversificado, atua nos mercados de sementes de pastagem – negócio introduzido por Jorge Matsuda em 1978 –, nutrição animal, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem, saúde animal, produtos pet e residenciais.


Lançamentos 2018

On

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!