Uma edição que vale por 12. A publicação destaca análises anuais dos principais setores da pecuária brasileira.

Informação com credibilidade há 17 anos!

Agro Giro

IB completa 91 anos de contribuição à agropecuária

“Nos últimos anos, houve um crescimento tanto de produção científica como de recursos financeiros, mesmo durante um período de crise em todo o País”, afirmou o diretor-geral do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho. De acordo com o dirigente, houve um aumento de 81% na produção de imunobiológicos, que atendem ao programa nacional para o diagnóstico de brucelose e tuberculose. “De 2,5 milhões, passamos a produzir 4,5 milhões de doses. No próximo ano, triplicaremos essa produção”, revelou Batista.


Descobertos os genes responsáveis pelas características organolépticas da carne

Agro

Pesquisa iniciada há cerca de oito anos pela Esalq e Embrapa Pecuária Sudeste registrou extraordinário avanço. Em um trabalho que acaba de ser publicado no periódico científico BMC Genomics, os pesquisadores identificaram centenas de genes responsáveis pela qualidade, pelo sabor e pela maciez da carne bovina, bem como a quantidade e o tipo de gordura. “Até o momento, não existe nenhum estudo semelhante para quaisquer outras raças bovinas,” afirma Luiz Lehmann Coutinho (foto), coordenador do Centro de Genômica da Esalq.


PCAD reúne criadores no interior paulista

O encerramento da 8ª Prova Canchim de Avaliação de Desempenho reuniu criadores, técnicos, pesquisadores centrais e representantes do governo na sede do Coplacana em 10 de novembro, em Piracicaba/SP, cidade que recebeu o teste em uma parceria inédita instituída entre a Associação Brasileira de Criadores de Canchim (ABCCan), a @Tech e a Coplacana. Entre os premiados neste ano, Xisto 4415 MN da Itamarati, do criador Luiz Carlos Dias Fernandes, da Fazenda Santa Maria, em Três Lagoas/MS, conquistou o título de Elite Ouro no grupo de animais nas...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!