Confira 9 aplicativos para agricultura!

Aplicativos para agricultores.
Fonte: Pixabay

Cada vez mais os agricultores no Brasil estão adotando diversas tecnologias para melhorar as suas produções e facilitar a rotina diária em suas lavouras. É nesse cenário que se destacam diversos aplicativos sobre previsão do tempo, gerenciamento e monitoramento de plantação, controle de pragas e muitos mais!

Por isso, nós, da Revista a Granja, criamos essa lista com os principais aplicativos para agricultura. Confira os que serão mais úteis para você e a sua plantação!

1 – Agritempo

Se manter informado sobre a previsão do tempo é importante para os agricultores, por isso o app da Embrapa, o Agritempo, permite uma previsão meteorológica mais precisa de várias cidades no Brasil. Há outros recursos disponíveis no aplicativo, como alertas climáticos e recomendações.

2 – Adama Alvo

Pragas na plantação nunca mais! O Adama Alvo é como uma enciclopédia, pois reúne diversas informações sobre as principais pragas, com fotos e até suporte da equipe. O aplicativo ajuda o agricultor a identificar os tipos de ameaça em sua lavoura para conseguir tomar uma iniciativa preventiva.

3 – Gotas

É um aplicativo desenvolvido pela Embrapa que ajuda o agricultor a calibrar o modo de pulverização de agrotóxicos (produtos fitossanitários). Assim, você consegue evitar o desperdício de produtos e ainda garante maior eficiência com eles.

4 – Consórcio Antiferrugem

Para os produtores de soja, esse aplicativo funciona como um monitoramento, com mapas de dispersão mostrados ao vivo e ainda revela informações sobre a difusão da ferrugem asiática da soja, no Brasil.

Conheça 3 doenças da soja que atingem as plantações e previna a sua!

5 – FieldNET

Aplicativo para gerenciamento e monitoramento de equipamentos de irrigação. O FieldNET tem recursos bem interessantes, um deles é o chamado map view, que possibilita a visualização dos pivôs distribuídos na área da sua plantação.

6 – General do Campo

Esse aplicativo facilita muito a lida com equipamentos agrícolas, pois funciona como uma calculadora, com equações para o preparo do solo, o plantio e os tratos, a colheita, a produção de feno, os tratores, a pulverização, os semeadores, entre outros!

7 – WebGIS

O aplicativo possibilita a criação de mapas personalizados da sua propriedade, assim eles podem ser usados para fazer a gestão agrícola da sua lavoura e organizar as suas plantações e áreas cultiváveis.

8 – Doutor Milho

Como o próprio nome sugere, é um aplicativo que, através das informações que você coloca, mostra várias sugestões de manejo específicas para a sua plantação de milho. Além disso, o app ainda disponibiliza informações sobre as cultivares de milho no mercado, em cada safra.

9 – Diagnose Virtual

Também desenvolvido pela Embrapa, o aplicativo faz o diagnóstico de doenças na plantação de milho, feijão e soja. Você informa os sintomas que observou em sua lavoura através de um sistema de perguntas e respostas, e o Diagnose Virtual consegue analisar e detectar o tipo de praga e como resolver o problema.

Use a tecnologia a seu favor!

Como você viu, os aplicativos para agricultura já fazem parte da rotina dos produtores, assim como outros recursos tecnológicos que estão ajudando a levar praticidade para a lavoura. O uso da tecnologia no tratamento de sementes e a agricultura de precisão são dois exemplos que se favorecem do avanço tecnológico para conseguir bons resultados!

Esperamos ter ajudado você com essas dicas de aplicativos úteis para o campo. Qualquer dúvida ou sugestão, mande para a gente, da Revista A Granja, é só deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *