Adubo foliar é vantajoso para o agricultura?

Adubo Foliar
Revista A Granja

Um fator é essencial para o crescimento ideal das culturas: nutrição equilibrada e adequada às necessidades de cada tipo de planta. A grande questão é como podemos fazer isso, de uma maneira simples e que favoreça a rentabilidade do negócio?

Será a partir do adubo foliar, também conhecido como fertilizante especial, que poderá dar toda a estrutura necessária para que não aconteçam grandes problemas durante as épocas do plantio e para que as plantas cresçam saudáveis e fortes para a colheita.

Essa técnica moderna está ganhando espaço nas lavouras do mundo afora, mas mesmo assim gera dúvidas sobre o seu uso. Por causa disso, nós, da Revista A Granja, viemos explicar: afinal, o adubo foliar é vantajoso para a agricultura? Está pensando em aderir a este método altamente desenvolvido e buscando por informações? Então, continue lendo este conteúdo que vamos explicar diversas dúvidas sobre o assunto.

O que é o adubo foliar?

Indo além da adubação convencional, o adubo foliar também é conhecido como adubo de eficiência aumentada. Este nome vem em função dos produtos que aparecem em sua composição. Ou seja, o adubo foliar funciona como uma tecnologia que garante o melhoramento da produtividade de uma lavoura.

Além disso, o produto, que é despejado justamente nas folhas dos plantios, visa garantir a redução dos processos de perdas e a segregação de nutrientes. Para aumentar a eficiência da produção e melhoramento do proveito dos substanciais nas folhas, esse fertilizante especial contribui para o aprimoramento nutritivo das plantas deixa-as mais bonitas e vistosas.

Contudo, é importante entender quais são as limitações do seu sistema e das condições do solo da sua lavoura. Uma vez que a exigência nutricional, a disponibilidade hídrica e o momento adequado para o inserção do produto são fundamentais para a correção adequada que deve ser implementada.

Como funciona a aplicação do produto?

Como os fertilizantes especiais são produtos químicos incisivos, é muito importante saber aplicar corretamente a liberação dos nutrientes. Entre as práticas, o ideal é deixar um intervalo de tempo para que a tecnologia faça efeito gradualmente e melhore a tomada de decisão com relação aos seus produtos.

Para aplicar um adubo foliar em seus cultivos, basta utilizar um equipamento que borrife o produto sobre as plantas. Dessa maneira, os resultados serão mais assertivos e o risco de desperdício será baixo. Também é possível utilizar irrigação por gotejamento para facilitar a aplicação. Mas lembre-se de que esse processo irá aplicar fertilizantes na raiz dos cultivos e não sobre as folhas.

Quer entender mais sobre o método? Saiba tudo sobre Irrigação por gotejamento

Então, o que achou de saber sobre o adubo foliar? Ele é realmente vantajoso para a agricultura, não é mesmo? Se você irá certamente adotar esse manejo, não esqueça de utilizar os insumos aprovados cientificamente e fique atento ao momento ideal da aplicação.

Nós, da Revista A Granja, esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. Confira o nosso blog para saber mais informações sobre agricultura. Esperamos você por lá. Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *