A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 SILOS E ARMAZENAGEM - Kepler Weber

Tecnologias em armazenagem com DNA

A mais recente tecnologia da Kepler Weber é a plataforma Sync, o conceito de indústria 4.0 no processo de pós-colheita

O que você gostaria de ressaltar como iniciativas da Kepler Weber para o(a) produtor(a) rural nos últimos meses?

Sejam novos produtos, serviços ou outras ações. Estamos sempre buscando a inovação de produtos e a melhoria contínua de nossos serviços, visando proporcionar maior rentabilidade e segurança aos nossos clientes. Em 2019, lançamos a plataforma Sync e, com isso, passamos a automatizar sistemas completos de pós-colheita. Essa tecnologia permite que nossos clientes tenham acesso às informações dos equipamentos, do processamento e da armazenagem dos grãos na planta em tempo real, podendo acessar os dados por meio de qualquer dispositivo móvel, trazendo os conceitos da indústria 4.0 para o processo de pós-colheita. Na parte de serviços, estamos avançando em nosso programa de desenvolvimento de empreiteiras, iniciado em 2019, que visa estabelecer um padrão premium de serviços de implantação de projetos em todas as obras Kepler, desde o projeto, a execução de montagem e a entrega técnica ao cliente. Além disso, estamos inaugurando o quinto centro de distribuição Kepler Weber, localizado em Cuiabá. Todos os nossos CDs estão posicionados de forma estratégica no território nacional, para atender com agilidade os clientes, com peças de qualidade a preço de fábrica e com rápida assistência técnica.

E o que tudo isso pode promover de melhorias técnicas ou econômicas a quem atua no campo?

A tecnologia tem sido uma grande aliada de quem atua no campo, refletindo no aumento de produtividade que temos visto em toda a cadeia de produção agrícola. Na etapa pós-colheita não é diferente, porque contar com uma plataforma moderna, que monitora os processos e, ainda, possibilita a automação na planta de armazenagem é um fator importante para melhorar tecnicamente a operação, aumentar a segurança do usuário, preservar de maneira correta a qualidade dos grãos e proporcionar maior rentabilidade. É isso que buscamos promover com a tecnologia Sync. Além disso, ao escolher a Kepler, o homem e a mulher do campo poderão contar com a mais ampla rede de serviços do segmento de pós-colheita, com a agilidade de cinco centros de distribuição e uma equipe muito qualificada para atendê-los.

O que a Kepler Weber planeja oferecer ao segmento de armazenagem nos próximos meses ou anos?

A Kepler possui a inovação em seu DNA e desenvolve continuamente os produtos, por meio de um time de engenharia que trabalha com muita dedicação para oferecer as melhores tecnologias para quem está no campo. Ao disponibilizar ao mercado a plataforma Sync, iniciamos um novo ciclo tecnológico em pós- -colheita, e, com isso, a evolução dos produtos continuará sendo um diferencial da Kepler. Estamos ampliando cada vez mais nosso portfólio de serviços, que vai desde a gestão da instalação da unidade, a montagem, a assistência técnica, o treinamento de operação e a reposição de peças. Prova disso é o fato de estarmos inaugurando um centro de distribuição na cidade de Cuiabá, ampliando a cobertura no território nacional, para atender os clientes das regiões Centro-Oeste, Norte e Matopiba.