A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 FERTILIZANTES ESPECIAIS - Ubyfol

Compromisso com a nutrição das plantas

Investimentos constantes em inovações e avanço da internacionalização marcam trajetória de 35 anos da Ubyfol

A Ubyfol está comemorando 35 anos em 2020. Como avalia essas mais de três décadas de atuação e quais são as grandes conquistas celebradas neste momento?

São 35 anos de muitas histórias, aprendizados e conquistas. Ao longo dessas mais de três décadas, e sendo uma das empresas mais tradicionais do setor de nutrição vegetal no Brasil, a Ubyfol contribuiu muito para que a adoção da nossa tecnologia pudesse ser percebida como uma ferramenta importante no manejo nutricional do produtor brasileiro, reforçando a importância e o valor da nossa indústria. O fruto desse trabalho ajudou a construir uma maior reputação para este mercado. Uma importante conquista foi a inauguração de nossa fábrica em Uberaba/ MG, uma das mais modernas de fertilizantes especiais no Brasil, normatizada pelas certificações ISO 9001:15 e ISO 14001:15, que respaldam o compromisso da Ubyfol com a qualidade de seus produtos e a sua responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente. Fortalecemos pilares sólidos de gestão, governança corporativa e finanças, e revisitamos nossas estratégias no sentido de aumentar a nossa força de vendas para estarmos cada vez mais próximos e focados nas necessidades de nossos clientes.

Quais são os principais projetos e investimentos da empresa nos próximos meses?

A agenda estratégica da Ubyfol passa por importantes frentes de trabalho, que serão pilares do nosso crescimento para os próximos anos. Estamos bastante atentos às inovações tecnológicas que o agronegócio vem atravessando e que têm se acelerado muito no contexto atual, e isso inclui oferecer, além de produtos, serviços digitais. Iniciativas de diversificação de negócios e aquisições de indústrias são objetos de estudo constantes da Ubyfol.

Quais as mais recentes inovações apresentadas pela Ubyfol ao mercado brasileiro na área de nutrição de plantas? E quais são os diferenciais desses produtos?

Merece destaque o nosso programa para o setor sucroenergético, com soluções que passam por corte de soqueira, período vegetativo e maturação na recomendação de produtos como Potamol, Kymon Plus e Peso Mais. O propósito é levar tecnologias que possibilitem usinas e fornecedores a atingirem altas produtividades com teores elevados de ATR (Açúcar Total Recuperável). Ainda em cana- -de-açúcar, a Ubyfol trabalha a tecnologia Stay Green, ideal para o período de pré-seca, sendo um balanço nutricional que condiciona a planta para suportar melhor o período de estresse hídrico. Para a cultura da soja, o lançamento mais recente é o Genizys formulação líquida para aplicações foliares e tratamento de sementes com fontes nobres de molibdênio e níquel, pH neutro e enriquecido com aminoácidos para um melhor estímulo ao desenvolvimento da planta e fixação biológica de nitrogênio. Outro produto referência no mercado é o nosso adjuvante Disperse Ultra, que garante máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos em pulverizações agrícolas, por meio das ações espalhante, antideriva e redutor de espuma.

Como está o processo de internacionalização dos negócios da empresa e quais os planos para a atuação no exterior?

A Ubyfol deu início ao seu processo de internacionalização há mais de 20 anos e atua no mercado do Paraguai e em países da Europa, levando aos agricultores nossas especialidades e tecnologias. Os resultados obtidos e a experiência nesses países nos permitiram criar um plano de internacionalização, que está em vigor para a América Latina em países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México, que hoje fazem parte da divisão do Projeto Latam Ubyfol.