A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 PLATAFORMAS DE COLHEITA-New Holland

Colheita com alta performance

New Holland completa 125 anos de história desenvolvendo soluções para as diferentes demandas dos produtores

Quais os diferenciais dos equipamentos voltados à colheita desenvolvidos pela New Holland, especialmente as plataformas de colheita?

A New Holland Agriculture possui uma completa gama de soluções para colheita, incluindo as colheitadeiras das linhas CR e TC – essa última a mais vendida do País. Ambas possuem alta tecnologia embarcada que privilegia eficiência, economia e maior produtividade. No caso das plataformas, temos modelos de caracol e Draper, com barras de corte rígidas e flexíveis. No caso das plataformas rígidas, elas são oferecidas nos modelos de caracol com tamanhos de 17, 20 e 25 pés e no modelo Draper, com tamanho de 30 pés. Já as plataformas com barra de corte flexível (Superflex) estão disponíveis nas versões 74C (para a colheitadeira TC) e 740CF (para CR). Esse modelo é versátil e feito sob medida para todos os tipos de grãos, além de desempenhar em alta performance mesmo em condições adversas. Também dispomos da linha Draper (modelo comercial 8600), ideal para culturas de alta densidade por sua alta capacidade de corte e transporte. Outro destaque são as plataformas para milho, disponíveis nos modelos Exitus e Premium. A primeira é uma opção resistente e de fácil manutenção. Está disponível em versões de quatro linhas de 90 cm até 11 linhas de 50 cm com transmissão simples e até 13 linhas de 50 cm com transmissão dupla. Já a Premium é uma solução com mais tecnologia embarcada e conta com opções paretindo de cinco linhas de 80 cm até 26 linhas de 45 cm.

Quais as principais inovações e melhorias que foram incorporadas às plataformas de colheita nos últimos anos?

No caso da Superflex, destaco o engate rápido mecânico, hidráulico e elétrico para todos os tamanhos de plataforma, que facilita a operação e diminui o tempo de máquina parada. Na versão 740CF, o molinete é equipado ainda com sensores de altura, o que permite salvar posições de trabalho, ajustando rapidamente a máquina para diferentes situações de colheita. Já a Draper, disponível nas versões 30, 35, 40 e 45 pés flexível e 30 pés rígida, é totalmente ajustável para um corte rente ao solo, mesmo nos terrenos irregulares. Com controle automático de flutuação lateral pare sistema de bolsas de ar para sustentação da caixa de navalhas, ela entrega um corte mais uniforme, uma alimentação constante e suave para a colheitadeira e alta capacidade de corte.

Nas diferentes linhas de produtos, quais os principais lançamentos da New Holland nos últimos meses?

Ampliamos o nosso portfólio com a nova plantadeira PL 7000 (com até 61 linhas) e o pulverizador Defensor 3500 HC – ambos voltados para médias e grandes propriedades. Indicada para as principais culturas de grãos, a PL 7000 é uma plantadeira só de sementes, com 27,5 m de largura em sua maior configuração, que, em dez horas de plantio, chegou a plantar 220 hectares. Já o pulverizador Defensor 3500 HC oferece robustez e um pacote tecnológico premium para operar em culturas mais elevadas. A máquina traz o conceito de operação assistida, no qual a eletrônica é responsável pela direção e pelo controle da aplicação, tornando a pulverização mais segura, eficaz e sustentável.

A New Holland completou 125 anos de história em junho. Quais as grandes conquistas celebradas neste momento?

Temos orgulho de nossa trajetória, em especial pelo fato de estarmos cada vez mais ao lado do agricultor. Queremos ser não apenas um fornecedor de máquinas e soluções tecnológicas, mas também parceiros que entendem os desafios e as necessidades do produtor. Nosso objetivo é continuar crescendo, ampliando a participação no mercado e aumentando a rede de concessionários, hoje com mais de 200 lojas no País.