A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 GRANELEIROS - JAN

Apoio multifunção nas tarefas do campo

Carretas graneleiras projetadas pela JAN oferecem mais velocidade e segurança em operações na colheita e no plantio

Quais são os modelos que formam a linha de carretas graneleiras da JAN? E quais são as diferentes capacidades e características desses equipamentos?

Temos a linha de fabricação de carretas graneleiras Tanker mais completa do Brasil. Iniciando por Tanker básico, de 7,5 m³, até Tanker Magnu, de 42,5 m³. Esses modelos transitam por todos os perfis de produtores rurais. Se o agricultor precisa de uma máquina básica, apenas para acompanhar a colhedora e, assim, acelerar a colheita, a JAN terá a máquina certa, com certeza. Da mesma forma, o agricultor com produção em escala e que tenha necessidade de grande capacidade de carga aliada à velocidade de descarga, também vai encontrar o equipamento adequado em nosso portfólio. E tudo isso ainda com o opcional de uma segunda função para as graneleiras, que é abastecer com adubo as plantadeiras, ou seja, é possível o uso na safra e no plantio. Assim, temos uma ampla linha de carretas graneleiras com depósito em inox e tubos de descarga para as duas funções citadas.

De que maneiras as carretas graneleiras projetadas pela empresa auxiliam no trabalho dos produtores no campo?

Como foi mencionado, o principal destino de uso é acelerar a colheita, dar mais segurança de trabalho ao agricultor. As carretas graneleiras são projetadas a partir desse conceito. Então tudo que é necessário para o desempenho do equipamento é pensado e colocado na prática de maneira que seja entregue uma experiência única ao cliente quando utilizar o produto JAN. Resumindo, então, o auxílio do Tanker ao agricultor vem em forma de capacidade de carga, velocidade de descarga e robustez do equipamento, tanto para dar resultado na colheita quanto segurança na hora de abastecer plantadeiras com adubo.

Entre as demais linhas de produtos da JAN, quais são os principais destaques e inovações nos últimos meses?

A JAN tem uma linha completa para atender o produtor de cereais. Nesse portfólio destacam-se distribuidores de corretivos e fertilizantes, pulverizadores autopropelidos, arados subsoladores, descompactadoras Fertillus, semeadeiras, plataformas colhedoras de milho, pá agrícola frontal, além das carretas graneleiras. Um dos destaques é o Power Jet 2.000, que é o pulverizador autopropelido de melhor custo-benefício do mercado. É um pulverizador que atende o pequeno e o médio produtor rural com alto desempenho em campo e baixo custo de manutenção, por ser um equipamento mecânico 4x4 que se adapta muito bem em terrenos com topografia adversa.

E quais as novidades da empresa para os próximos meses?

A #JanNãoPara é praticamente um mantra, e isso levamos em consideração para estarmos sempre atentos às movimentações do mercado. Teremos como novidade o lançamento da Sniper, que é uma plantadeira de precisão que chegará ao consumidor com importantes inovações em plantabilidade. Para o ano que vem, a ideia é trabalhar e consolidar no mercado os produtos da linha de plantio.

Os produtores brasileiros foram responsáveis por mais uma safra recorde este ano. Quais são as expectativas para o ciclo 2020/2021?

O produtor brasileiro cada vez mais tem acesso a técnicas de manejo do solo e opções de insumos e maquinário que proporcionam aumentos de produção e grandes safras. A tendência é que cada vez mais recordes nos ciclos seguintes sejam alcançados. E se não tivermos problemas com intempéries climáticas, a próxima safra será de confirmação de altas produtividades mais uma vez.