A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 PULVERIZADORES - Jacto

Visão inovadora e soluções atuais e futuras

A Jacto lança as plantadeiras Meridia 200, Lumina 400 e Uniport Planter 500, a colhedora de cana Hover 500 e o pulverizador autônomo Arbus 4000 JAV

O que você gostaria de ressaltar como destaques recentes da Jacto em produtos e serviços?

A Jacto consolida sua visão inovadora e o compromisso com soluções atuais e futuras para a agricultura com a entrada no mercado de plantio com os equipamentos Meridia 200, Lumina 400, e Uniport Planter 500. Em colheita de cana, com a colhedora Hover 500, além da apresentação do Arbus 4000 JAV, pulverizador autônomo. Outro segmento em destaque é o de serviços, reunido no Ecossistema Digital da Jacto, a plataforma Jacto Connect.

O que tudo isso podem representar em ganhos técnicos e econômicos aos produtores e produtoras?

Este momento é um marco de novos tempos para nós, como uma empresa que há 72 anos tem contribuído para a agricultura e com o olhar voltado para o futuro e de onde queremos estar nos nossos 100 anos. Essa amostra de produtos e serviços, alguns com entrada no mercado já em 2020 e outros nos anos subsequentes, reforçam o DNA inovador da empresa, em busca de novidades que façam sentido para o campo e que sejam instrumento de competitividade para o agricultor do Brasil e do mundo diante de um cenário mais exigente e desafiador. Na área de plantio, os lançamentos permitem maior plantabilidade, maior disponibilidade de plantio e fluxo de palha mais eficiente. Já para a colheita de cana-de-açúcar, o lançamento da colhedora Hover 500 proporciona mais rendimento e mais economia, uma vez que colhe duas linhas, economizando até 35% de litros de combustível por tonelada de cana colhida; redução de perdas e preservação do canavial, possibilitado pela plataforma de colheita que acompanha o solo e reduz o arrancamento das raízes; limpeza mais eficiente, em dois estágios, que permite que quantidade de impurezas na carga seja menor, e redução na compactação do solo. Já a solução autônoma para pulverização, o Arbus 4000 JAV, tem controle autônomo feito de forma remota através de softwares interativos. É possível configurar o trabalho das máquinas individualmente, com detalhamento das tarefas de cada veículo, como rota, bordadura e velocidade. Um sistema inédito de escaneamento a laser mede o porte da planta e controla o volume de aplicação e o volume de ar, controlando a rotação dos ventiladores, permitindo uma pulverização de qualidade diferenciada, evitando assim desperdícios de produto e energia.

Em tempos de distanciamento social causado pela pandemia, o que a Jacto tem feito para se aproximar, se comunicar melhor com os homens e mulheres do campo?

O agricultor e a agricultura não param e nós desde o início nos comprometemos com a assistência contínua ao produtor, adequando canais de contato, que foram somados ao atendimento tradicional e novas formas de atuar, sempre com apoio de nossos parceiros nas revendas. Não deixamos de atender em nenhum momento e nossa presença e esforço nesse sentido é cada vez maior. Nesse sentido, conseguimos desenvolver atendimento remoto com nossos clientes, criando, inclusive, uma feira digital, em 6 e 7 de maio, com palestras, lives com especialistas detalhando os produtos e salas reservadas do departamento comercial com condições especiais de aquisição de máquinas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Lançamos para o mercado o Jacto Connect, nosso ecossistema digital facilitando o acesso dos clientes a todos os serviços da empresa, se tornando um ponto de contato único. Não paramos em momento algum e, a todo o momento, estamos pensando em formas de atender nossos clientes da melhor forma, mesmo à distância.