A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 PLANTADEIRAS - Stara

60 anos ao lado do produtor

Tecnologias exclusivas desenvolvidas pela Stara oferecem maior precisão nas operações e alta qualidade na plantabilidade

Quais são as mais recentes novidades da Stara na linha voltada ao plantio?

Nosso último lançamento foi a Absoluta 61 linhas, uma plantadeira só sementes de grande porte, com sete módulos, sistema de rodados com balancim, reservatório de 6.100 kg, grande autonomia de trabalho (mais de 500 ha/dia), disco de corte de 22”. Em 2019 também lançamos a Guapa Supra Winter, semeadora de inverno que proporciona excelente homogeneidade de emergência da cultura e que vem ganhando cada vez mais força no mercado, especialmente neste ano. Outra novidade importante foi o Sistema Syncro, que possibilita que até quatro plantadeiras comuniquem- se entre si via rádio e plantem sincronizadas no mesmo talhão, proporcionando um plantio homogêneo, melhor planejamento e praticidade operacional, economia de sementes e maior produtividade.

A qualidade na plantabilidade é o principal diferencial das plantadeiras da Stara. Isso fica comprovado através da precisão do plantio, profundidade e espaçamento entre plantas proporcionados por nossas máquinas.

Além disso, as plantadeiras da Stara possuem o melhor plantio do Brasil, pois são equipadas com o Desligamento Linha a Linha Stara, Sistema Syncro, Distribuição Precisa Stara (DPS) e Sistema Control.

Entre as outras linhas de produtos, quais são os principais destaques da Stara nos últimos meses?

Neste ano, lançamos o Imperador 2000, que reúne um pulverizador e um semeador pneumático na mesma máquina. Para a pulverização, ele possui reservatório de calda de 2000 litros e é equipado com vários diferenciais tecnológicos da Stara, como os Sistemas Bico a Bico e Recirculante Contínuo. Além disso, com o Sistema Ponte Verde, exclusivo da Stara, o Imperador 2000 realiza a semeadura pneumática de culturas de cobertura com eficiência e alto rendimento operacional. Esta é a máquina mais completa da categoria. Em maio, lançamos o novo Hércules 6.0. Este distribuidor autopropelido é líder de mercado no seu segmento e recebeu melhorias tecnológicas, afinal um líder nunca se acomoda. Entre as novidades, agora ele pode contar com o Sistema Syncro, que possibilita que até quatro Hércules 6.0 trabalhem sincronizados no mesmo talhão e comunicando- se entre si via rádio, evitando superdosagem de produto e gerando economia para o produtor rural. Em julho, lançamos o novo Imperador 3.0, o único autopropelido do mundo que reúne três funções em uma só máquina: pulverização, distribuição e semeadura pneumática. Ele está mais moderno, robusto e arrojado. Além disso, agora o Imperador 3.0 possui os Sistemas Bico a Bico e Recirculante Contínuo, o novo piloto automático TD3, Giro Inteligente nas 4 Rodas e um novo sistema de iluminação.

E o que os clientes podem esperar de novidades para a safra 2020/2021?

Em 2020 a Stara comemora 60 anos de existência. Ao longo desses anos nos consolidamos como uma empresa arrojada e que desenvolve soluções inteligentes para o agronegócio, estando sempre ao lado do produtor rural e contribuindo para que o campo produza cada vez mais. Para a safra 2020/2021 teremos grandes novidades que vão impactar o setor, sempre voltadas a proporcionar a máxima qualidade no manejo a que se destinam. Um exemplo disso é um lançamento da Stara que vai revolucionar a forma de se fazer pulverização.

Quais estratégias a Stara utiliza para se manter próxima do produtor, especialmente em um ano em que exposições como Agrishow e Expointer foram canceladas?

Nossa forma de estarmos sempre próximos do cliente é nossa rede de concessionárias. Além disso, neste ano realizamos uma ação diferente. Com o cancelamento das feiras, realizamos de 4 a 8 de maio o Show Virtual Stara, oportunidade na qual oferecemos aos nossos clientes as mesmas condições de feira, porém, tudo ocorreu de forma virtual, como a divulgação do evento e o contato feito com nossos clientes. Tivemos um resultado muito satisfatório com esta ação, o que comprova a força e a credibilidade de nossa marca junto ao produtor rural.