A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 SAÚDE ANIMAL - Ourofino

Ferramentas para uma pecuária de precisão

Soluções da Ourofino têm foco em diagnóstico detalhado e em aplicações customizadas para a realidade de cada produtor

Quais são os principais destaques e investimentos da Ourofino no Brasil nos últimos meses e quais os projetos da empresa para o restante de 2020 e para 2021?

Nossos principais investimentos são orientados pelo nosso propósito de reimaginar a saúde animal. Nos últimos meses, com o cenário da pandemia, seguimos especialmente as diretrizes do nosso pilar “envolver e colaborar” para estarmos próximos do produtor em ações que contribuem para o desenvolvimento do seu negócio e para melhorar sua gestão zootécnica com protocolos sanitários cada vez mais eficientes. Destaque para a plataforma Examina, ferramenta que se tornou mais uma aliada para as atividades de corte e de leite em seus processos de produção. A plataforma oferece pacotes tecnológicos que melhoram a performance de manejo, bem-estar, nutrição e sanidade.

No segmento de bovinos de corte e de leite, quais são as mais recentes inovações da empresa?

Com a plataforma Examina, que citei, os veterinários de campo da Ourofino usam o módulo Examina Controla para fazer a análise completa sobre a presença de parasitas. Com a ferramenta, somos um laboratório itinerante, com serviços que possibilitam fazer exames coprológicos, hematológicos e biocarrapaticidograma. Com o Examina, conseguimos averiguar, na própria fazenda, em todas as categorias animais, os vermes, os parasitas do sangue e os carrapatos. Assim, transformamos esses diagnósticos bastante detalhados em indicação dos nossos produtos para atuação com efeito mais duradouro e mais eficaz de forma customizada para a realidade de cada produtor.

Em um momento em que a sanidade dos alimentos é ainda mais valorizada pelo mercado mundial, de que maneiras as soluções da Ourofino contribuem para atender às demandas de produtores e consumidores?

O módulo Examina Apoia leva treinamentos para os funcionários das fazendas. É a nossa ferramenta para orientá-los sobre o uso dos produtos de forma racional, em um manejo que garanta a segurança do trabalhador e o bem-estar animal. É o uso de soluções em uma pecuária de precisão: o produto certo, no momento certo. Dessa forma, garantimos a perfeita utilização e o respeito ao período de carência de cada solução.

Quais estratégias a empresa utiliza para se manter sempre próxima aos clientes e atenta às novas necessidades do mercado?

Um dos maiores diferenciais da Ourofino é a abertura que temos para nos relacionar com quem trabalha conosco. Com o cenário da pandemia, a forma presencial, tradicional, foi, aos poucos, dando espaço para as plataformas digitais. Além dos nossos mais de 200 profissionais a campo entre Brasil, México e Colômbia, contamos, ainda, com uma estrutura física em uma fazenda em Guatapará/SP, onde está o nosso Centro Técnico de Capacitação, com capacidade de treinamento de 700 pessoas ao ano com 18 cursos diferentes ministrados por nossa equipe. Enquanto não retomamos as atividades presenciais por conta da pandemia, nossas inserções diárias na TV, em nosso programa Ourofino em Campo, há dez anos no ar, consolidam nossa participação em mais propriedades, o aplicativo e as mídias sociais (podcasts, Facebook, YouTube e Instagram) também permitem levar soluções a todos os interessados em produzir com rentabilidade. Somos acessados por todos profissionais de campo, sejam eles técnicos, peões, balconistas, estudantes, enfim, produzimos conteúdos em todas as ferramentas que, hoje, são acessadas por nosso público. Podemos dizer que somos uma empresa de vanguarda não apenas em produtos e serviços, mas em informação de qualidade.