A Granja do Ano – 37 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 NUTRIÇÃO ANIMAL - DSM/Tortuga

Rebanho com desempenho turbinado

Há mais de 65 anos, soluções da Tortuga auxiliam no processo de evolução da produção de carne e leite do Brasil

De que formas a DSM/Tortuga contribui para a pujança da pecuária brasileira?

A Tortuga é a marca de suplementos nutricionais de Ruminantes da DSM. São produtos que estão à disposição dos pecuaristas brasileiros há mais de 65 anos e que participaram da evolução da produção de carne e leite do País. Nossas soluções melhoram o desempenho e a produtividade dos animais e, consequentemente, a rentabilidade dos produtores. Além das nossas inúmeras tecnologias, temos um trabalho de extensão rural muito forte. São cerca de 800 pessoas que trabalham muito próximas aos produtores. Tudo isso acontece por meio de visitas nas fazendas, das mais de mil ações que fazemos todos os anos, como dias de campo, palestras, simpósios etc., além de todo o material técnico que é distribuído por meio das nossas revistas, impressa e digital, e das nossas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Quais são as mais recentes inovações da empresa voltadas à nutrição animal?

Atualmente, podemos destacar as linhas Bovigold, para bovinos de leite, e Fosbovi, para bovinos de corte. Entre as versões de alta tecnologia dessas linhas, é possível citar as que incluem uma associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga, além de vitaminas e aditivos naturais, mais os ingredientes Crina e RumiStar exclusivos da DSM. Além disso, destaque para a mais recente novidade do portfólio da marca Tortuga, o Hy-D, um metabólito específico de vitamina D3.

A marca Tortuga completou 65 anos em 2019. E para os próximos anos, quais os principais projetos no Brasil?

A DSM e a marca Tortuga trabalham em um cenário muito promissor para o setor agropecuário nos próximos anos, com a chegada de um novo ciclo de ganho de produtivi...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!