A Granja do Ano – 37 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques 2020 LEITE - Castrolanda

Inovação que aprimora a qualidade

Planos de ação específicos em cada propriedade e monitoramento constante resultam em excelência da produção leiteira da Castrolanda

O que a cadeia leiteira representa para os negócios da Castrolanda? Quantos produtores estão envolvidos?

A cadeia leiteira tem uma grande representatividade para os negócios da Castrolanda, pois possibilita empregos diretos e indiretos, além de ser provedora de significativos faturamentos para toda a operação dos negócios da cooperativa. Atualmente, na produção de leite, contamos com 345 cooperados no Paraná, e 69 cooperados em São Paulo, totalizando 414 produtores.

Qual foi o tamanho da produção de leite da Castrolanda em 2019 e qual a expectativa para 2020?

Em 2019, nós produzimos 373,275 milhões de litros de leite, o que representou um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao ano de 2018. Já em 2020, mesmo com todas as dificuldades frente à pandemia da Covid-19, nos sete primeiros meses do ano, alcançamos um resultado de produção 13% superior em relação ao mesmo período do ano anterior. De modo geral, o resultado faz parte de toda uma cadeia de gestão integrada, pois, mesmo diante das adversidades, o nosso objetivo é avançar e evoluir.

Quais são os mais recentes investimentos da Castrolanda no segmento de leite?

O investimento na torre de secagem de leite em pó. Ao alocar R$ 92 milhões, já considerando a variação do dólar, foi possível capacitar as operações para absorver o crescimento e trabalhar na diversificação do mix de produtos das plantas. A produção da torre, que teve início no final de dezembro de 2019, tem capacidade diária de 600 mil litros de leite.

Quais são os principais diferenciais da Castrolanda em relação à qualidade da produção leiteira? De que maneiras a cooperativa atua para garantir a alta qualidade em todas as etapas produ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante desta revista, clique Aqui e Assine Agora!