A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Picapes

Parceira do empreendedor do campo

Destaques

A Ford Ranger está pronta para a dureza do trabalho do meio rural, mas também tem tecnologia, modernidade e conforto para cidade e estrada

A Granja do Ano — O que você gostaria de destacar na Ford Ranger 2019? Quais são suas principais características e diferenciais de mercado da picape?

Fabrizzia Borsari — A Ford leva muito a sério a sua liderança mundial em picapes, e a Ranger é uma prova disso. É a única picape média do mercado com cinco anos de garantia e duas versões de motores Diesel: o 3.2, de 200cv; e o 2.2, de 160cv – além do 2.5 Flex. A linha Ranger 2019 é a mais completa do mercado, com versões cabine dupla, cabine simples e chassi, transmissão 4x2 e 4x4, e transmissão manual ou automática. No total, tem 11 diferentes catálogos das versões XL, XLS, XLT e Limited. Desde a entrada, vem com equipamentos que nem mesmo séries de topo das concorrentes oferecem, como controle adaptativo de carga, controle de estabilidade e tração, anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico. E ainda oferece itens como sete airbags, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e central multimídia SYNC 3.

Qual é o perfil do homem do campo que procura a Ford Ranger? O que ele busca no veículo?

O produtor rural que usa a Ford Ranger sabe que tem um veículo pronto para enfrentar a dureza do seu trabalho, com força, disposição e confiança no dia a dia, e também para fazer bonito em modernidade, tecnologia e conforto na cidade e em viagens. Ou seja, é uma picape de verdade, feita por quem tem experiência para oferecer o que ele deseja e precisa. Por isso, a Ranger está sempre inovando, agregando tecnologias e equipamentos que antes só eram vistos em carros de luxo, sem deixar de lado a sua robustez, vocação para o trabalho e manutenção econômica, com assistência pós-venda em todo o Brasil.

Nesse sentido, fale da relevância do mundo agropecuário para os negócios em picapes da Ford.

O setor da economia que sustenta o nosso País é o agronegócio. O Brasil tem dimensões continentais e uma infraestrutura de estradas muito precária. A grande dificuldade do produtor rural, atualmente, é transpor esses caminhos e fazer com que o alimento chegue à mesa do consumidor. Hoje, 85% do segmento está concentrado nas picapes diesel, e podemos afirmar que a grande maioria desses clientes é formada por produtores rurais.

Quais são as ações da empresa no meio agrícola para divulgar seus produtos?

A Ford procura estar presente ao lado do produtor rural em todos os momentos: desde a concepção da picape, ouvindo suas necessidades, até a presença física nas grandes feiras agropecuárias nacionais e eventos menores, como dias de campo com parceiros do mundo agro. Priorizamos também as feiras regionais e nacionais para garantir um engajamento dos distribuidores e times de vendas, buscando oferecer as melhores condições de compra para os clientes, que têm uma participação muito ativa nessas feiras.

Que outras considerações você gostaria de fazer sobre a empresa, a Ford Ranger, o agronegócio brasileiro?

A Ford Ranger pode ser considerada a melhor parceira do homem do campo.

Destaques

Fabrizzia Borsari é gerente de Produto da Ford Ranger