A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaques - Caminhões

Na carroceria, os recordes do agro

Destaques

A Ford Caminhões tem histórica presença no setor, com modelos para as diferentes demandas, como os recém-lançados Cargo Power 2431 6x2 e Cargo Power 3031 8x2

A Granja do Ano — Quais são os principais produtos da Ford Caminhões com usos no campo que você gostaria de destacar?

Guilherme Teles — A Ford Caminhões tem uma forte tradição no segmento agropecuário, com uma oferta continuamente renovada de modelos para atender aos diferentes tipos de aplicações do setor. Dois exemplos, lançados em 2018, são os modelos Cargo Power 2431 6x2 e Cargo Power 3031 8x2. Equipados com o novo motor de 306cv, eles entregam a produtividade e a confiança que o campo precisa, com versatilidade para diversos tipos de implemento, de graneleiro e silo a transporte de animais. Contamos, também, com a Série F, formada pelo F-350 e o F-4000, que são produtos muito queridos no agronegócio pelo Brasil afora, com a durabilidade e a resistência necessárias no dia a dia do campo.

E quais são as principais características, os diferenciais desses caminhões em relação às demandas do agronegócio?

O Cargo Power 2431 6x2 é um trucado estradeiro que oferece a melhor combinação de desempenho e economia da categoria. Seu novo motor Cummins ISB 6.7, de 306cv, é o mais potente do mercado na faixa de até sete litros e conta com a opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift. O Cargo Power 3031 8x2 é o primeiro caminhão da Ford com essa configuração de eixos. Com peso bruto total de 31 toneladas, também pode vir com câmbio manual ou automatizado. Ambos trazem, ainda, aprimoramentos no cardã, no eixo traseiro e na embreagem, reforçados para trabalhar com o torque maior do motor. São resultado de um projeto de engenharia robusto que privilegia a durabilidade, a versatilidade e o custo-benefício para o cliente, com maior agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens, aumentando a produtividade das viagens.

Que relevância tem o agronegócio para a empresa no Brasil?

O setor do agronegócio representa grande parte das nossas vendas, tanto de veículos de uso rodoviário no transporte de safra como dentro das fazendas, no dia a dia do campo.

Nesse sentido, quais são os objetivos e o planejamento da empresa para o segmento agrícola nos próximos anos?

A Ford Caminhões acompanha de perto a evolução do segmento agrícola brasileiro ao longo dos anos. Planejamos sempre novos produtos tendo o mundo agro como foco principal. Nosso objetivo é aumentar a participação nas vendas no segmento agrícola nos próximos anos com novos produtos vocacionados para o agronegócio brasileiro.

Destaques

Guilherme Teles é gerente de Marketing da Ford Caminhões

E que ações a empresa desenvolve para divulgar seus produtos para o cliente do agronegócio?

A principal ação que a Ford Caminhões faz é a presença constante nas maiores feiras agro brasileiras, usando esses eventos como plataforma de relacionamento com os clientes e para a divulgação dos nossos caminhões.

O que mais você gostaria de destacar sobre a Ford Caminhões, o segmento de caminhões ou o Ford Guilherme Teles é gerente de Marketing da Ford Caminhões agronegócio brasileiro?

A Ford Caminhões acredita no crescimento do segmento de caminhões para os próximos anos, e estamos sempre em busca de novos produtos para atender os consumidores do agronegócio, que tem sido o motor da economia brasileira.