A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2018 Tratores

Destaque

Força e tecnologia sobre rodas

Há quase seis décadas no mercado brasileiro, a Massey Ferguson leva ao produtor tratores desenvolvidos para proporcionar modernidade e robustez ao trabalho no campo

Nome da empresa: AGCO do Brasil Soluções Agrícolas Ltda.
Marca: Massey Ferguson
Fábricas no Brasil: Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos), Mogi das Cruzes (motores AGCO Power) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar e pulverizadores)
Número de funcionários (AGCO): cerca de 3.500

A Granja do Ano — Quais são os mais recentes lançamentos em tratores da Massey no mercado brasileiro?

Juan Latorre — A Massey Ferguson está sempre conectada às tendências e inovando no setor de maquinários agrícolas. Em 2018, mais três novas séries de tratores estão sendo lançadas: MF 8700 Dyna-VT, MF 5700 e MF 4700. As novidades chegam para proporcionar ainda mais versatilidade, modernidade e robustez no trabalho do campo. Todas as novidades poderão ser conferidas no estande da marca durante a Expointer 2018. A série MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na feira, traz para o mercado brasileiro o modelo MF 8737 Dyna-VT (370 cv) projetado com o padrão global da marca. A máquina é caracterizada pela robustez, alta potência, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min e torque elevado. Especialmente preparada para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional, a novidade possui levante hidráulico frontal e capacidade do levante hidráulico traseiro de 12 toneladas. Já os tratores da nova linha MF 5700 (de 95 a 105 cv) estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada, ideais para os agricultores que necessitam de máquinas resistentes. Desenvolvido com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento, como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho. Outro lançamento da marca é a linha MF 4700 (de 75 a 95 cv) projetada para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. Disponíveis nas versões plataformada e cabinada, as máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM).

Destaque

Juan Latorre, gerente de vendas da Massey Ferguson

Quais são as ferramentas e as estratégias que a Massey utiliza para entender as necessidades do produtor e se manter sempre próxima dos seus clientes?

Há quase seis décadas no mercado brasileiro, a Massey Ferguson é reconhecida por ser uma marca próxima do agricultor. Temos um sólido relacionamento de parceria com o produtor e promovemos uma série de iniciativas que estreitam nossos laços, sempre no intuito de oferecer os melhores produtos do mercado para apoiá-los a tornarem seus negócios cada vez mais rentáveis e eficientes. Promoção de feiras agrícolas, eventos regionais, visitação à fábrica e demonstração de campo são algumas ações que podemos ressaltar. A rede de concessionárias também é de suma importância no relacionamento com o cliente, pois é por meio dela que comunicamos, de forma clara e direta, todos os atributos dos produtos e serviços ao produtor. Temos uma rede altamente capacitada e preparada, formada por mais de 200 pontos de venda distribuídos no Brasil, que oferece ao produtor um suporte completo e de alta qualidade nos serviços de venda e pós-venda.

Quais são as expectativas para a safra de grãos 2018/2019 e para o mercado de máquinas agrícolas?

O empreendedor rural está com seu olhar muito voltado para a agricultura de precisão neste cenário repleto de inovações tecnológicas e tem mostrado um crescente aumento da produtividade, gerando resultados recordes desde o plantio até a colheita. O crescimento da produção agrícola, quando comparado com o da área plantada, certamente reflete a adoção de mais tecnologia por parte dos produtores brasileiros, tanto nas máquinas agrícolas, sementes e fertilizantes quanto nos sistemas de gestão. O Brasil é um dos países que ainda tem muita oportunidade de crescimento e incremento da área plantada, além de ser reconhecido como o celeiro do mundo, pelo seu potencial agrícola. Com isso, estamos otimistas com o segmento de máquinas agrícolas e com o setor do agro como um todo. A expectativa é que o mercado de máquinas tenha incremento na faixa de 5% a 10% em relação a 2017, e a Massey Ferguson segue esse ritmo de crescimento.