A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2018 Silos e Armazenamento

Destaque

Armazenagem de um jeito inteligente

A Kepler Weber chega aos 93 anos oferecendo soluções para o produtor preservar, na essência, o resultado do seu trabalho

Nome da empresa: Kepler Weber S.A.
Sede administrativa: São Paulo/SP
Fábricas: Panambi/RS e Campo Grande/MS
Número de funcionários: 1.167 colaboradores
Participação de mercado interno: entre 40% e 50%
Países atendidos: mais de 40 países nos cinco continentes
Produtos lançados nos últimos meses: projetos de unidades com sistema de armazenagem inteligente

A Granja do Ano — Quais são os principais lançamentos de produtos, ações ou outras iniciativas da Kepler Weber nos últimos meses? E que vantagens eles oferecem ao agricultor?

Tadeu Vino — Como líder do setor de armazenagem, a Kepler Weber está constantemente buscando novas soluções e tecnologias para nossos clientes. São mais de 90 anos desenvolvendo equipamentos, estruturas e tecnologias que valorizam os negócios de cada cliente e potencializam seus resultados. Nesse contexto, nossos principais lançamentos são os projetos de unidades com sistema de armazenagem inteligente, que empregam as melhores tecnologias em controles e sistemas em prol da preservação da qualidade dos grãos. Com essa técnica, a Kepler traz agilidade aos processos, forte diminuição de custos operacionais, além de segurança alimentar e operacional. Elaborados de forma exclusiva para atender às necessidades dos seus clientes, os projetos automatizados desenvolvidos pela Kepler buscam integrar os melhores equipamentos dentro de uma unidade, com o objetivo de potencializar resultados. Do início ao fim, do recebimento até o momento do acondicionamento final nos silos, todo beneficiamento é desenhado para preservar a alta qualidade dos grãos, reduzindo custos e garantindo mais segurança da operação.

Destaque

Tadeu Vino é superintendente comercial da Kepler Weber

Explane sobre as vantagens técnicas e econômicas do produtor manter em sua propriedade uma estrutura própria de armazenagem.

Ter uma estrutura própria de armazenagem garante aos produtores maior poder de decisão sobre sua safra e, consequentemente, assegura maior retorno financeiro. O projeto de armazenagem garante a preservação da qualidade dos grãos, os mantendo em condições adequadas e assegurando seu valor comercial. Com a armazenagem inteligente, o agricultor consegue fazer o controle de todo o ciclo do grão, da sua chegada até a sua saída, oferecendo, assim, um melhor produto. Desenhado sob medida e totalmente exclusivo às necessidades dos seus clientes, o conceito busca integrar os melhores equipamentos dentro de uma unidade, de forma a proporcionar um processo de excelência. Cada etapa foi desenvolvida para preservar a alta qualidade dos grãos, reduzir custos e garantir mais segurança do início ao final dos processos. Com a armazenagem inteligente, é possível controlar minuciosamente a rota de fluxo de grãos em todas as etapas, por meio de um sistema de supervisão central, que reduz a mão de obra manual no processo. Com um sistema 100% integrado, o produtor tem não apenas uma ferramenta automatizada, mas uma cadeia alinhada de armazenagem, com sistemas individuais e autossuficientes que acompanham as necessidades específicas de cada grão. Assim, a decisão do momento da venda da produção fica totalmente na mão do produtor, pois todos os grãos são armazenados adequadamente de forma a manter sua alta qualidade por mais tempo.

O que mais você gostaria de acrescentar sobre a Kepler Weber, a armazenagem, o agronegócio brasileiro?

A Kepler Weber, em seus 93 anos de história, especializou-se no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem de grãos e movimentação de granéis sólidos em terminais portuários. Possui duas plantas fabris com a mais avançada tecnologia em fabricação de silos da América Latina. Além de contar com uma estrutura de pós-venda diferenciada, centros de distribuição espalhados pelo território nacional e equipe técnica qualificada, a Kepler possui um portfólio de equipamentos com as melhores tecnologias para secagem, movimentação e limpeza de grãos. Mais da metade de toda a produção anual de grãos no Brasil passa por uma solução da Kepler Weber.