A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2017 Banco BRADESCO

Destaque

O banco do profissional do campo

Agroempresários buscam o Bradesco pelo atendimento especializado e pela oferta de um amplo portfólio de produtos e serviços

Nome da empresa: Bradesco

Sede: Osasco/SP

Número de agências: 5.122 (março/2017)

Pontos de atendimento: 60.929 (março/2017)

Oferta de crédito agrícola 2017/18: +12% que 2016/17

A Granja do Ano — Quais são as áreas de atuação do Bradesco no segmento agrícola? Produtos, serviços, iniciativas em geral oferecidos ao homem do campo.

Rui Pereira Rosa — O banco atende todos os segmentos do agronegócio e possui um amplo portfólio de produtos e serviços direcionados ao setor. Atuamos em toda a cadeia produtiva do empresário do campo, pessoas físicas e jurídicas, independentemente do seu porte, e disponibilizamos linhas como: crédito rural, repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cartão de crédito e demais linhas comerciais. São diversas soluções para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro que atendem desde o pequeno empreendedor agrícola até as grandes empresas, dentro de suas respectivas capacidades de pagamento.

Qual é a percepção dos profissionais do Bradesco quanto aos anseios dos produtores rurais que buscam o apoio do Bradesco para produzir?

Primeiramente, precisamos destacar que os produtores rurais a cada ano se especializam e se profissionalizam ainda mais, o que requer novas necessidades. A percepção de nossa equipe é que os empresários do campo buscam o Bradesco porque possuímos atendimento especializado e ofertamos um amplo portfólio de produtos e serviços para o apoio da produção, comercialização e gestão de seus negócios. São soluções de financiamentos, investimentos, pagamento e recebimento, câmbio, corretora, entre outros.

O que a agropecuária representa, qual a importância do segmento para os negócios do Bradesco?

O Bradesco é o principal banco privado em ativos de crédito voltados ao desenvolvimento das atividades de agronegócios, apoiando desde o pequeno produtor até as grandes corporações. Desde a sua fundação, no interior de São Paulo, o Bradesco possui um forte vínculo com os setores agrícola e pecuário e suas respectivas cadeias produtivas, onde ao longo desse período participou ativamente da evolução contínua dos recordes de produção e dos ganhos efetivos de produtividade do setor, fatores essenciais para a geração de renda e emprego.

Quais são as perspectivas do Bradesco para o ano agrícola 2017/18?

O Bradesco acredita que o agronegócio continuará crescendo e impulsionando a economia no País, visto que nos últimos anos os empreendedores rurais continuam aperfeiçoando as técnicas produtivas e de gestão do negócio, o que se reflete em novos recordes de produção e avanço do setor. Pretendemos ofertar aproximadamente 12% a mais de recursos para o setor, comparado ao ano safra 2016/17.

E quais as expectativas da instituição para a agropecuária brasileira nos próximos anos, visto as projeções de ampliação das produções?

Destaque

Rui Pereira Rosa é superintendente executivo de Agronegócios do Bradesco

Inicialmente, precisamos registrar que mais de 50% dos municípios brasileiros têm vocação agropecuária e que o agronegócio responde por aproximadamente 23% do PIB, quando consideramos toda a cadeia produtiva. Por tudo isso, e pela dedicação do empresário do campo brasileiro, o Bradesco acredita que o agronegócio permanecerá sendo um dos principais pilares de nossa economia, que manterá o ritmo de crescimento e continuará contribuindo para a retomada econômica de nosso País nos próximos anos, gerando emprego e renda.

O que mais o senhor gostaria de ressaltar sobre o Bradesco, a agricultura, o agronegócio brasileiro, o Brasil?

O Bradesco sempre esteve muito próximo ao setor, apoiando a sua expansão e participando ativamente das principais feiras e eventos agrícolas do País. Nossa estratégia é atuar em toda a cadeia produtiva, estando próximo do empresário do campo, ofertando soluções de produtos e serviços que melhor atendam as suas necessidades. Importante ressaltar que o banco inaugurou, em julho, em São Paulo, capital, uma plataforma de negócios totalmente direcionada ao segmento, com profissionais especializados e que presta atendimento aos produtores rurais que estão na capital e grande São Paulo, mas possuem seus negócios distribuídos pelo País. Essa plataforma superou as expectativas na consultoria, prospecção e captação de novos negócios junto aos produtores rurais.