A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2017 Picapes FORD

Destaque

Ford Ranger para clientes exigentes

A picape da Ford oferece potência, economia de combustível e uma série de itens de conectividade, atributos desejados por quem roda pelo campo

Nome da empresa: Ford Motor Company

Sede administrativa: São Bernardo do Campo/SP

Unidades fabris no Brasil: São Bernardo/SP, Camaçari/BA e Taubaté/SP, e campo de provas em Tatuí/SP

Participação no mercado de picapes: 15,9% (16FY)

Unidades vendidas em 2016: 15.813 (Renavam)

A Granja do Ano — O que gostaria de ressaltar como diferenciais na Ford Ranger no concorrido mercado brasileiro de picapes?

Fabrizzia Borsari — A Ranger conta com tecnologias exclusivas e pioneiras no segmento de picapes médias, tais como o piloto automático adaptativo e o sistema de permanência em faixa. Toda a linha vem ainda com controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e adaptativo de carga, assistentes de partida em rampa e de frenagem de emergência, e o sistema AdvanceTrac, que permite o controle automático em descidas nas versões diesel. A Ranger oferece sete airbags de série em todas as versões e também tem cinco anos de garantia. Além disso, conta com as redes de distribuidores ao redor de todo o território nacional e tem um ótimo preço de revenda.

Na percepção dos profissionais da empresa, o que o cliente ligado ao mundo do agronegócio busca em uma picape e o que a empresa faz para atender esse perfil de cliente?

O público consumidor de picapes médias tem se tornado cada vez mais exigente e busca vários fatores na hora de definir a compra, entre os quais a segurança oferecida compatível com uso desse tipo de veículo, ou seja, grandes deslocamentos, condução em vias não pavimentadas, utilização severa em ambiente fora de estrada e conforto necessário para enfrentar esses desafios. Além disso, a Ranger é o produto que oferece potência, economia de combustível e itens de conectividade. A Ford também proporciona ao cliente uma estrutura de serviço de pós-venda que oferece o máximo de assistência. Acreditamos que a tendência do mercado é para picapes muito robustas que ofereçam um alto nível de conforto, tecnologia e segurança, antes só encontrados em veículos de luxo.

Que relevância o agronegócio tem nos negócios da Ford Ranger?

O agronegócio é um pilar fundamental da economia brasileira e tem se destacado com seguidas quebras de recorde de safra. Cidades pequenas e médias têm grande importância regional e constituem-se em novos polos econômicos formados por consumidores cada vez mais exigentes. O cliente que pratica o agronegócio necessita, cada vez mais, de uma picape robusta, pronta para encarar trechos com solo irregular, atrelada a um veículo que proporciona conforto e segurança, além de um motor potente. Hoje, as vendas de picapes diesel topo de linha representam mais da metade de todo o segmento de picapes médias. Portanto, a relevância do agronegócio para o segmento e, especialmente para a Ford Ranger, é muito grande e todos os seus atributos são criados e desenvolvidos visando atender esse público.

Quais as perspectivas da Ford, o que a empresa projeta em negócios nesse segmento nos próximos 12 meses e também nos próximos anos?

Destaque

Fabrizzia Borsari é gerente de Produto da Ford Ranger

A Ford prevê a continuidade de crescimento do agronegócio brasileiro e, como consequência, o aumento da demanda das picapes médias. Vamos continuar oferecendo nossos produtos com alta tecnologia, conforto e segurança, atendendo as necessidades de nossos clientes, sempre alinhados com a estratégia global da marca.