A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2017 Pneus PIRELLI

Destaque

Pneus para todos os recordes

O destaque da Pirelli no segmento agro é a linha radial PHP, com banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu

Nome da empresa: Pirelli

Sede da empresa no Brasil: São Paulo/SP

Unidades industriais (Brasil): Santo André/SP e Gravataí/RS

A Granja do Ano — Destaque os principais produtos, sobretudo os lançamentos, da TP Industrial do Brasil para o segmento agropecuário e quais suas mais importantes características?

Alexandre Stucchi — A TP Industrial do Brasil, empresa que é responsável por produzir e comercializar pneus para caminhões, ônibus, tratores e máquinas de construção e mineração com a marca Pirelli no País tem como seu grande destaque na parte de agro a linha radial PHP, com banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu. Os pneus da linha PHP possuem camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça, além de compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do produto, com resistência superior a cortes e lacerações. Outro destaque é o TM95, um pneu destinado a eixos trativos, para todos os tipos de cultura em solos consistentes. Dentre os benefícios desse modelo, destacam-se excelente capacidade de tração em todos os tipos de terreno, barras alternadas que minimizam as vibrações horizontais e verticais (efeito cavalgar), oferecendo rodagem mais uniforme, e autolimpeza, que elimina resíduos durante o trabalho e aumenta a tração. A principal novidade fica a cargo do aplicativo para celular Pirelli Agro. Nele, o produtor é auxiliado a obter os melhores resultados no uso dos pneus do seu maquinário. É possível, também, encontrar o pneu ideal por aplicação, medida e, ainda, encontrar o revendedor oficial mais próximo. Ainda pensando em garantir menor custo e maior rendimento ao produtor, há o sistema Camelback Premium Novatech, voltado à reforma de pneus de maquinário agrícola, mineração e construção civil. O processo foi desenvolvido para garantir reformas com alta qualidade, confiabilidade e usando compostos superiores. A carcaça passa por uma inspeção em um reformador credenciado e, se aprovada, recebe uma nova banda de rodagem com o mesmo desenho e mesma qualidade do produto original, com garantia no produto para até a terceira reforma.

O que você destacaria como diferenciais da marca em relação às realidades da agricultura brasileira?

Destaque

Alexandre Stucchi é gerente de Marketing para pneus agrícolas da TP Industrial

Uma gama completa de pneus para os mais diferentes tipos de maquinário, com a radialização como destaque. A participação dos pneus radiais no mercado vem crescendo a cada ano, devido às máquinas cada vez maiores e mais potentes, principalmente no equipamento original. Esses pneus podem até custar mais para um investimento inicial, mas por serem mais duráveis e afetarem menos o solo das plantações, acabam gerando maior produtividade. Atualmente, cerca de 15% do mercado no Brasil é de pneus radiais, porém, o crescimento anual é superior a 10% e deve bater, em cerca de cinco anos, a marca de 50% do mercado. De olho nisso, a TP Industrial do Brasil vem investindo pesado na produção desses produtos.

Qual é o tamanho, a relevância da agropecuária dentro dos negócios da TP Industrial no Brasil?

Muito relevante. Para a TP Industrial do Brasil esse é um dos segmentos mais importantes. Todo o investimento feito em novos produtos, que se adaptam às mais variadas demandas com medidas para os diferentes tipos de maquinários, é necessário para conseguir atender aos nossos clientes. Investimos em tecnologias como a radialização dos produtos, aplicativos como o Pirelli Agro, para garantir aos produtores informações atualizadas e precisas para o seu uso. O resultado é que o pneu correto é comprado para a necessidade correta, garantindo menor custo possível, melhor desempenho e retorno.