A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2017 Tratores MASSEY FERGUSON

Destaque

Potência a favor da produtividade

Líder na venda de tratores no Brasil, a Massey Ferguson fabrica equipamentos de última geração para as diferentes demandas do campo

Nome da empresa: AGCO do Brasil Comércio e Indústria Ltda.

Marca: Massey Ferguson

Fábricas no Brasil: Canoas/RS, Santa Rosa/RS, Ibirubá/RS e Ribeirão Preto/SP

Número de funcionários (AGCO): cerca de 3.500

Participação no mercado: líder no mercado de tratores há 56 anos no Brasil

A Granja do Ano — Os tratores da Massey Ferguson estão presentes em lavouras de Norte a Sul do País. Quais os diferenciais dos equipamentos da marca para estar sempre na preferência do produtor?

Rodrigo Junqueira — A Massey Ferguson é líder de vendas no mercado de tratores há 56 anos e grande parte dessa posição de destaque no mercado é fruto do trabalho da marca para manter-se sempre próxima do agricultor, conectada às tendências do setor e sintonizada com o seu tempo. Isso se reflete na produção de máquinas agrícolas modernas e com tecnologia de ponta, oferecendo ao produtor cada vez mais desempenho, economia e produtividade no campo. Além disso, a marca conta com uma rede de concessionárias altamente capacitadas e preparadas para atender nossos clientes, cobrindo todo o território nacional com mais de 200 pontos de venda.

Quais são as mais recentes novidades em tratores apresentadas pela Massey ao mercado brasileiro?

A Massey Ferguson apresentou recentemente ao público cinco novas séries de tratores: MF 6700 Cabinado (de 115 a 135 cv), MF 6700R (de 115 cv a 135 cv), MF 7200 (149 cv a 190 cv), MF 7700 Dyna-6 (de 195 cv a 250 cv) e MF 8700 Dyna-VT (300 cv e 400 cv). A série MF 6700 Cabinado foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional para o operador durante a jornada de trabalho. A família de tratores MF 6700R Dyna-4 é dotada de motor e transmissão eletrônicos que aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, em condições normais de operação. O MF 7200, caracterizado pela robustez, possui transmissão sincronizada 12x5, telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante. A MF 7700 Dyna-6 chega com o grande diferencial de oferecer ao produtor a opção do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Já o MF 8700 Dyna-VT foi projetado para trabalhar com grandes implementos com um baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. A principal novidade dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT - Transmissão Constantemente Variável), o que permite que o operador selecione uma velocidade de operação (no lugar de marchas), garantindo o melhor desempenho do trator.

O Brasil está diante de mais uma safra recorde de grãos. Quais são as ferramentas da Massey para atender com eficiência esse crescimento contínuo do agronegócio brasileiro?

Destaque

Rodrigo Junqueira é diretor da Massey Ferguson

Com expectativa de mais uma safra recorde de grãos, a agricultura brasileira está a todo vapor e a Massey Ferguson dá a sua contribuição com produtos desenvolvidos especialmente para atender às necessidades atuais dos produtores agrícolas. Para 2017, estamos promovendo o maior número de lançamentos da história da marca. Além disso, a marca também possui o Fuse Connected Services, sistema inédito no Brasil que monitora, otimiza e oferece o suporte e a manutenção preventiva de máquinas agrícolas, proporcionando ao produtor a possibilidade de controlar, em tempo real, o desempenho e as condições das máquinas no campo. Essas são algumas das iniciativas que refletem o compromisso da Massey em estar sempre um passo à frente às demandas do mercado ao oferecer as melhores soluções para os novos desafios do campo.

Depois de um período de retração, o mercado de máquinas agrícolas vem demonstrando importantes sinais de recuperação. Quais fatores vêm colaborando para essa retomada e quais as expectativas até o final de 2017?

Desde abril de 2016 percebemos um leve aumento no número de vendas com a safra de verão. Estamos considerando que 2017 é o ano da retomada para o agronegócio, em decorrência do cenário positivo com a recuperação do crescimento da economia brasileira, da expectativa por mais uma safra recorde de grãos e do movimento consolidado de recuperação no setor sucroalcooleiro. O mercado projeta um incremento de vendas de cerca de 20% ao longo do ano, e a nossa projeção para a Massey Ferguson é de acompanhar esse movimento