A Granja do Ano – 34 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

Destaque 2017 Vinhos MIOLO

Destaque

Qualidade com assinatura

A tradição, o pioneirismo e a constante busca por novas expressões dos terroirs brasileiros levam a Miolo Wine Group a sucessivos prêmios nacionais e internacionais

Nome da empresa: Miolo Wine Group

Sede: Bento Gonçalves/RS

Marcas de vinhos: mais de 100 produtos em quatro regiões - Vale dos Vinhedos (Vinícola Miolo), Campanha Meridional (Vinícola Seival) e Campanha Central (Vinícola Almadén), no RS; e Vale do Rio São Francisco (Vinícola Terranova), na BA

Marcas de espumantes: Miolo Cuvée Tradition, Terranova, Almadén e o ícone Miolo Millésime Brut

Áreas em produção: 100 ha em Bento Gonçalves/RS, 200 ha em Candiota/RS, 450 ha em Santana do Livramento/RS e 200 ha em Casa Nova/BA

Produção safra 2017: 18 mil toneladas de uva

A Granja do Ano — Poderia destacar os mais recentes lançamentos de vinhos e espumantes da Miolo Wine Group, assim como as principais características desses produtos?

Adriano Miolo — Os últimos lançamentos e ações da Miolo são muito significativos e representam, além da qualidade dos vinhos que levam nossa assinatura, o investimento da marca em novas formas de expressão dos terroirs brasileiros e em atividade no mercado internacional. Somos a primeira e única vinícola nacional a envelhecer espumantes em uma cave submersa: desde outubro de 2016, um lote do nosso premiado Cuvée Tradition Brut está imerso no mar de Bretagne, da França, de onde será retirado no final de 2017 e comercializado em edição especial e limitada no Brasil e na Europa; celebramos o sucesso da operação submergindo um segundo lote, desta vez do Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé; o mercado está com grandes expectativas em relação à retirada das garrafas do mar e certamente apreciadores e colecionadores vão querer ter em suas adegas e comemorações o primeiro produto brasileiro envelhecido em cave submersa. Também lançamos a safra 2017 do poético Miolo Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna, primeiro vinho do Brasil elaborado através desse processo, e o Miolo Gamay Nouevau 2017, que marcou o lançamento da safra deste ano, já que foi o primeiro rótulo do mundo da colheita de 2017 a chegar ao mercado. Teremos também a reformulação dos rótulos para os espumantes Terranova Brut, Brut Rosé e Demi Sec.

Destaque

Adriano Miolo é superintedente da Miolo Wine Group

E quanto à tradição da marca em premiações nacionais e internacionais, quais conquistas dos últimos meses gostaria de destacar?

No primeiro semestre de 2017, conquistamos premiações nacionais e internacionais. Entre os destaques estão indicação de Quinta do Seival Castas Portuguesas na lista dos ‘80 Melhores Vinhos de 2017’, que elenca rótulos surpreendentes para serem apreciados este ano; a medalha Gran Ouro na edição Brasil do renomado Concurso Mundial de Bruxelas; e, mais recentemente, recebemos o prêmio de ‘Melhor vinícola para se visitar’ pelo Guia de Vinícolas Brasil & Uruguay.

O que justifica a Miolo Wine Group conquistar e manter tantos e tamanhos mercados externos em vinhos e espumantes?

Nossa tradição, pioneirismo e constante busca por novas expressões dos terroirs brasileiros e o investimento em ações inovadoras, produtos diferenciados e inéditos. Somos reconhecidos pela altíssima qualidade de nossos vinhos e variedade de produtos, que abrangem os mais diversos paladares e ocasiões. Soma-se a tudo isso nosso trabalho exitoso no mercado externo, com linhas especialmente desenvolvidas para a Europa e para os Estados Unidos, e com promoção dos nossos produtos nos mais importantes restaurantes e lojas no exterior.