A Granja do Ano – 36 anos da melhor prestação de informações e serviços ao profissional do campo.

Radiografia das principais atividades agrícolas, relação de instituições e empresas do agronegócio brasileiro.

A Edição

A Edição

A agropecuária brasileira tem uma história absolutamente maravilhosa, sobretudo nos anos e nas décadas mais recentes. E também um presente que se mostra fundamental para sustentar a economia de um país com indicadores econômicos e sociais preocupantes. Assim como um futuro que promete muito e, mais do que isso, se espera demais do setor. Não por acaso, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) delegou aos brasileiros a responsabilidade de produzir 40% de todo o alimento extra que precisará ser gerado para atender a população de 10 bilhões de pessoas que habitará o planeta em 2050.

E toda essa saga – a história e o presente da nossa agropecuária – vem sendo devidamente relatada por este anuário que está em suas mãos, desde 1986. A Granja do Ano chega à 34ª edição com a mesma proposta lá do começo: descrever tudo sobre os principais segmentos agrícolas e pecuários brasileiros, um esclarecimento fundamental para aqueles que vivem ou orbitam o agronegócio entenderem as realidades, as razões e as projeções do gigantesco setor. Todas as principais cadeias agrícolas e pecuárias estão contempladas nas páginas a seguir.

E a publicação também veicula entrevistas com os 30 eleitos pelos nossos leitores para o Destaques A Granja do Ano 2019, premiação que reconhece o trabalho e o empreendedorismo de homens e mulheres à frente de 30 segmentos agropecuários ou ligados diretamente a estes. Para finalizar, a lista das principais entidades representativas do agronegócio brasileiro, de A a Z. E também o Agroguia, espaço para fazer ótimos negócios.

Enfim, A Granja do Ano 2019/2020 se propõe, em mais esta edição, a prestar o mesmo serviço das 33 anteriores: ser um guia a quem está no campo ou depende desse ambiente.

E também foi a missão do precursor do anuário, o Quem é Quem na Agropecuária Brasileira, da Editora Centaurus – que publica as revistas A Granja do Ano, A Granja, AG – A Revista do Criador, A Granja Kids – Turma do Dadico e A Granja Usadão. O Quem é Quem circulou entre 1969 e 1985, e nasceu com a proposta – cumprida – de “refletir o quadro geral de nossa realidade neste setor de produção, contribuindo, dessa forma, para que todos o conheçam como se faz necessário”, esclarecia o editorial da edição número um. Boa leitura!


Warning: getimagesize(): Filename cannot be empty in /home/storage/a/fb/47/edcentaurus/public_html/edcentaurus/application/controllers/AgranjadoanoController.php on line 253