O desafio de conectar o campo

A edição de junho da revista A Granja aborda a importância de levar um maior acesso à conectividade às áreas rurais. A reportagem apresenta os resultados do primeiro ano da iniciativa ConectarAgro, que foi lançada por um grupo de oito empresas durante a Agrishow 2019.

Criado para ampliar o acesso à tecnologia 4G nas propriedades brasileiras, o projeto contabilizou, no ano passado, a contratação para cobertura de 5,1 milhões de hectares. O número superou em 100 mil hectares a meta inicialmente traçada. Desse total, a estimativa é de que em torno de 70% dos projetos tenham sido efetivados até maio, sendo que a maior parte envolve empreendimentos em grandes áreas no Centro-Oeste e no Norte do País.

Com o objetivo comum de buscar superar o imenso desafio de expandir a internet nas áreas rurais, as empresas TIM, AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble uniram competências para viabilizar a maior abrangência da rede 4G na faixa de 700 MHz.

Nos próximos meses, o ConectarAgro será formalizado como uma associação e, assim, será pemitido o ingresso de novos membros. “É interessante contarmos com diversidade nesse grupo. Há critérios para que as empresas estejam alinhadas ao conceito, mas entendemos que podem participar desde startups, até multinacionais”, declara o diretor de Tecnologias Digitais da CHN Industrial para a América do Sul, Gregory Riordan.

Clique aqui e acesse a matéria completa.

Data: 24/06/2020
Fonte: A Granja

Últimas notícias