Emoção marca a noite de homenagens na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A tradicional noite de homenagens realizada na Abertura da Colheita do Arroz ocorreu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, com um auditório lotado, e marcada pela emoção dos agraciados. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, iniciou a entrega da Pá do Arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, fazendo comentários sobre cada um dos 15 homenageados.

Antes de começar a entrega das pás, o diretor jurídico da federação e presidente da comissão organizadora do evento, Anderson Belloli, conduziu um agradecimento especial a Gilmar Chaves Alves, técnico da Embrapa Clima Temperado que ajudou na preparação da Abertura da Colheita do Arroz.

Belloli também agradeceu a toda equipe que ajudou a organizar o evento, destacando que foi entregue o maior evento de grãos do país na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), e que deverá continuar crescendo. “Hoje o arrozeiro tem um evento que pode chamar de seu”, enfatizou.

A 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma realização da Federarroz com correalização da Embrapa e Patrocínio Premium do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Confira os homenageados:

Lavoura Nota 10: Gustavo Ayub Lara
Produtor Zona Sul: Ricardo Teixeira Gonçalves da Silva
Produtor Planície Costeira Externa: André Azevedo Velho
Produtor Planície Costeira Interna: Celso Bartz
Produtor Fronteira Oeste: Antônio Ceolin
Produtor Campanha: Elcio José Moro
Produtor Depressão Central: Daniel Hoerbe
Técnica Estadual: Mara Grohs
Técnico Federal: André Andres
Mercado Externo: Gedeão Pereira
Competitividade: Fernando Estima
Amigo da Lavoura: Brigada Militar
Homenagem Especial: Fernando Schwanke
Homenagem Especial: Fernando Rechsteiner
Homenagem Especial: José Carlos Pires

Data: 14/02/2020
Fonte: Federarroz

Últimas notícias