J.Assy leva tecnologia de plantio para Showtec Maracaju

Abrindo o calendário agropecuário 2020, acontece de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju, mais uma edição da Showtec, o maior evento agropecuário de Mato Grosso do Sul. A feira, que apresentará as principais ferramentas para o setor, já conta com mais de 120 expositores confirmados. Uma das empresas participantes será a J.Assy, especialista em soluções tecnológicas para plantio.

Na ocasião, os visitantes poderão conhecer de perto o dosador pneumático Selenium, produto com tecnologia 100% brasileira, adotado pelas principais fabricantes de implementos do país. A ferramenta é muito eficiente na distribuição de sementes, pois possui um kit exclusivo para cada cultura, sem a necessidade de regulagem.

Outro destaque será o sensor sem fio para adubo Visum. O sistema monitora o fluxo do insumo e alerta sobre entupimentos e falhas. Um dos seus diferenciais é a matéria-prima utilizada no produto, que elimina o risco de encrostamento e corrosão.
Totalmente wireless, a visualização das informações registradas pelos sensores Visum Adubo é feita através do monitor, fixado na cabine do trator, com capacidade para 99 linhas.

“O Selenium e o Visum Adubo são duas soluções com grande potencial para o Mato Grosso do Sul, já tivemos ótimos volumes de vendas nesse início. Como é um Estado onde em grande parte dos casos, o adubo é aplicado no sulco, o Visum Adubo se torna uma tecnologia indispensável para o agricultor que deseja produtividade. Sobre distribuição de sementes, o Selenium veio para mudar de patamar o que até então tínhamos no Brasil. Um produto robusto e com alta simplicidade no manuseio, totalmente sem regulagem e com a melhor eficiência em distribuição no plantio de soja, que é nossa principal cultura”, diz Wellington Casati, coordenador de vendas.

Durante o evento, a empresa contará com estande próprio e os produtos J.Assy também estarão nos espaços das montadoras parceiras. “Em todos os dias, teremos um time dedicado para o evento, nosso representante de vendas da região e o time de pós-venda estarão lá para apresentar as tecnologias, tirar as dúvidas e fazer negócios”, destaca Wellington.

O evento

A Showtec 2020 tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.
A programação técnica do evento, por meio de palestras e debates, aborda temas relevantes e de impacto para a agricultura. Ao longo dos três dias de evento são esperados mais de 16 mil visitantes. “Este será nosso 2º ano consecutivo na feira. Estaremos com estande no pavilhão coberto, local onde se concentram as principais empresas de agricultura de precisão”, cita Danilo Felix, coordenador de marketing.

Para 2020, a organização realizou uma modificação na área e agora haverá apenas um pavilhão coberto. “Essa mudança para um único espaço facilita bastante a visitação para os clientes. Estamos bastante animados para esta edição. Outro ponto importante é a organização, a Fundação MS cuida de tudo para que o visitante possa aproveitar ao máximo o evento, aprimorando seu conhecimento sobre o setor e conhecendo novos produtos”, finaliza Danilo.

Data: 20/01/2020
Fonte: J.Assy

Últimas notícias