Um livro para contar a história delas

O livro “Mulheres do Agro: inspirações para vencer desafios dentro e fora da porteira” (editora Letramento) será lançado esta semana no 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. E para falar mais sobre a obra, A Granja de outubro apresenta como entrevistada na seção O Segredo de Quem Faz, uma das autoras, Andrea Cordeiro.
Além dela, Mariely Biff, Ticiane Figueirêdo e Roberta Paffaro se dedicaram a ouvir e a contar pouco mais de 50 histórias que estão no livro. Além de narrar as realizações, os desafios e os anseios delas, a obra quer entusiasmar e influenciar não apenas outras mulheres, mas também os leitores homens. “A nossa ideia é mostrar que a mulher caminha num processo de igualdade para que esteja junto, próxima, ao lado do profissional homem. Cada um com seu perfil e suas aptidões, num processo de complemento. Lutamos por um mundo em que as igualdades sejam, de fato, realidade. Não existe melhor ou pior”, diz Andrea na entrevista.

Segundo ela, vários aspectos são marcantes nas histórias ouvidas. “De uma maneira geral, durante a nossa troca de vivências, relatamos a força, a capacidade dessa profissional em se reinventar, a superação, a resiliência. Muitas vezes, ela vem de um momento de dor, de ruptura, num cenário de indefinição. Em outras vezes, ela vem de um cenário de limitações, preconceito, de falta de reconhecimento. E seja qual for o momento que ela esteja vivendo, a capacidade de ela viver com aquilo e se reinventar, chamou muito a nossa atenção”, descreve. Crédito da foto: Anderson Vidoni

Data: 07/10/2019
Fonte: A Granja

Últimas notícias