Rondonópolis recebe o Fórum Regional de Máxima Produtividade do CESB

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) realiza em Rondonópolis/(MT, neste dia 18,o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja. O evento irá apresentar o case do campeão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja da Região Centro-Oeste, que foi o grupo Fazenda Reunidas, de Rio Verde (GO), com a produção de 108,74 sacas de soja por hectare (sc/ha) – a média de produção nacional, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é de 53,4 sc/ha. Também será uma oportunidade para intercâmbio de informações sobre como aumentar a produtividade com sustentabilidade e rentabilidade.

O Fórum Regional do Centro-Oeste acontece das 8h às 12h, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondonópolis, que fica na Rua São Paulo, S/N, Jardim Novo Horizonte. O evento é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade.
O coordenador técnico e de pesquisa do CESB, João Pascoalino, irá mostrar os métodos empregados na área plantada que levaram o grupo Fazenda Reunidas a se consagrar como campeão da Região Centro-Oeste na safra de 2018/2019. Os campeões foram anunciados em junho na cidade de Londrina, durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja. “Além de mostrar as melhores práticas adotadas pelo grupo, que o fez atingir um alto índice de produtividade, iremos destacar as oportunidades que a Região Centro-Oeste tem para crescer na produção de soja”, afirma Pascoalino.

O encontro também terá a presença do professor Gustavo Pazzeti, da Universidade de Rio Verde (GO). Ele irá palestrar sobre o tema “Manejo Fisiológico para Equilíbrio Funcional de Cultivos”. A participação no evento é gratuita e os interessados podem entrar em contato pelo número (66) 99907-1779 para fazer a inscrição. O Fórum Regional do Centro-Oeste acontece em parceria com a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO).

Data: 17/09/2019
Fonte: Cesb

Últimas notícias