42ª edição: muitos negócios à vista na tradicional Expointer

Entre o sábado, dia 24, e o domingo posterior, dia 1º de setembro, se realiza em Esteio/RS a mais tradicional feira agrícola brasileira, a Expointer, em sua 42ª edição. E as expectativas e projeções das lideranças agropecuárias do evento estão em reportagem veiculada pela A Granja de agosto. "Feiras agropecuárias como a Expointer constituem-se de importante ponto de encontro de produtores rurais e sua atualização em relação as últimas tecnologias adotadas no setor, bem como oportunidade para a realização de negócios como compra de máquinas e implementos”. destaca o secretário gaúcho de Agricultura, Luis Covatti Filho.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, a Expointer é a grande feira do segundo semestre no Brasil. "No primeiro temos diversas feiras, mas a grande feira do segundo semestre é a Expointer, e pela visibilidade dela é onde todas as empresas concentram seus grandes lançamentos. Então, por si só é uma feira que chama muitos clientes”, avalia.

João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), prevê que a edição será uma das “melhores”, porque há recursos para investimentos, os produtores estão motivados e são muitas as opções em tecnologia disponibilizadas pelas empresas de máquinas e equipamentos. Já o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, lembra que as expectativas são positivas, mas sugere que os agropecuaristas sejam cautelosos nos investimentos. “O momento é de um pouco de transição. A agricultura está com alguns problemas, com perspectivas de um novo endividamento", esclarece. (Foto de Dani Barcelos/Palácio Piratini)

Clique aqui e acesse a matéria completa.

Data: 21/08/2019
Fonte: A Granja

Últimas notícias