AGCO anuncia plantadeira e colheitadeira altamente tecnológicas

O CEO global da AGCO, Martin Richenhagen, esteve no Brasil nessa semana e fez uma análise do mercado agrícola na América do Sul. Ele acredita que o agronegócio brasileiro vai impulsionar a retomada da economia brasileira, em 2019. “As expectativas para os próximos anos são as melhores possíveis, por isso temos investido tanto na renovação do portfólio das nossas marcas, quanto na alta tecnologia das nossas fábricas na região, consolidando a AGCO na era da Indústria 4.0”, disse Richenhagen.

Para acompanhar essa evolução, a AGCO aposta em lançamentos. Entre 2017 e 2019, serão 159 novos equipamentos no mercado. Entre as novidades, destacam-se a plantadeira dobrável Momentum e a colheitadeira Ideal. Ambos estarão disponíveis aos produtores brasileiros a partir do ano que vem. A Momentum chega ao mercado com a tecnologia Precision Planting, que melhora a distribuição de sementes no campo. Além disso, a plantadeira conta com 18 metros de largura quando aberta, o que aumenta a rapidez no plantio, e 3,6 metros quando fechada, para facilitar o transporte.O armazenamento de sementes também é destaque, com uma capacidade de até 5.130 litros.

A Ideal é a nova linha de colheitadeiras axiais de alta performance da AGCO. Seu principal diferencial é um sistema de processamento inteligente, que preserva a qualidade dos grãos e oferece melhor manuseio, eficiência energética e capacidade, em uma grande variedade de condições de solo.

Data: 06/11/2018
Fonte: Revista A Granja

Últimas notícias