Vitrine

OS JOVENS SÃO O PRESENTE DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA

Vitrine

Os jovens são o futuro do Brasil, e este, por sua vez, é o país do futuro. Não, não para nós d’A Granja. Para esta revista, o Brasil – pelo menos o Brasil agrícola – é o país do presente, que vem honrosamente segurando de pé a economia brasileira e o próprio Brasil, sobretudo nestes tempos sinistros de pandemia. Da mesma forma, os nossos jovens não serão importantes no campo, eles já são de enorme expressão no setor. Sim, já são protagonistas deste País vencedor. Mas também são, sim, o futuro, pois prometem muito neste mundo tão desafiador.

E os jovens agropecuários são tão relevantes para nós que ganharam uma edição especial, comemorativa ao 76º aniversário da revista A Granja. Nas páginas que seguem, uma amostra pequena, ainda que bem representativa, do quanto os jovens já estão na linha de frente do agronegócio brasileiro. Sim, eles já são a realidade da nossa agropecuária, pois, hoje pela manhã, milhares deles acordaram e foram para a lavoura ou para a pastagem produzir comida para alimentar brasileiros, chineses, europeus e cidadãos de outras quase duas centenas de países, destinos de navios abarrotados de alimentos que deixam nossos portos.

E o vocábulo “presente” merece uma segunda aplicação sobre os jovens. Pelos relatos a seguir, histórias de vidas, desafios que serão superados, podemos afirmar ainda que os jovens do campo são um verdadeiro presente para o Brasil.

Muito obrigado! Parabéns aos jovens! E parabéns à revista A Granja pelo 76º aniversário! Boa leitura!