Primeira Mão

26,8 milhões

De hectares. A área recuperada de pastagens degradadas de 2010 a 2018 pelo Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, o Plano ABC – quase o dobro dos 15 milhões estabelecidos como meta. Foi o que apurou estudo da Universidade Federal de Goiás, a partir de imagens de satélites da série Landsat. A melhoria da qualidade de pastagens foi mais expressiva nas regiões Centro-Oeste e Sul, mas a maior recuperação se deu no bioma Cerrado, justamente onde ocorreu mais investimento do Plano ABC para recuperação de pastagens comprometidas. No ambiente em que o Plano ABC foi utilizado, a degradação severa caiu de 34,3% para 25,2%.

Parabéns, Instituto Biológico!

O Instituto Biológico comemorou, no mês passado, 93 anos de existência. A instituição, ligada ao governo paulista, é considerada uma referência até no exterior em pesquisas em sanidade animal, vegetal e proteção ambiental. Sobretudo na pesquisa e no desenvolvimento de defensivos biológicos.

Parabéns, Epagri!

A empresa pública de pesquisa e extensão rural de Santa Catarina, a Epagri, completou 29 anos de existência em 20 de novembro. Nascida a partir da fusão de instituições de pesquisa e extensão rural e pesqueira, a Epagri atua em todos os 295 municípios catarinenses, possui 1.725 funcionários, 40% deles diretamente na área de extensão e 25% na pesquisa.

11,9 milhões

De toneladas. O volume de grãos a mais que a agricultura brasileira vai produzir na safra 2020/2021 em comparação à anterior – ou 4,6% de incremento. Foi o que apurou o segundo levantamento de safra da Conab, anunciado em novembro. A soja representa 135 milhões de toneladas em 38,2 milhões de hectares e o milho, 104,9 milhões em 18,4 milhões de hectares.

54%

É o incremento da produtividade de soja em áreas que tiveram aveia-preta ou trigo no período outono-inver...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!