Mecanização

JACTO em novos segmentos

Mecanização

As novidades são três plantadeiras de grãos – uma delas automotriz –, colhedora de cana de duas linhas, pulverizador autônomo para laranja e plataforma digital

A Jacto anunciou, em agosto, lançamentos e a entrada em novos segmentos de máquinas: plantio de grãos, colheita de cana e pulverizador autônomo para citricultura. Outra novidade foi na área de serviços, o Ecossistema Digital da Jacto, a plataforma Jacto Connect.

“Este é um marco de novos tempos para nós, como uma empresa que, há 72 anos, tem contribuído para a agricultura e com o olhar voltado para o futuro e para onde queremos estar nos nossos 100 anos”, destacou Fernando Gonçalves, diretor-presidente da Jacto. “Essa amostra de produtos e serviços – alguns com entrada no mercado já em 2020 e outros nos anos subsequentes – reforça o DNA inovador da empresa, em busca de novidades que façam sentido para o campo e que sejam instrumento de competitividade para o agricultor do Brasil e do mundo diante de um cenário mais exigente e desafiador”.

As novidades

Uniport Planter 500 – a primeira plantadeira automotriz e híbrida do Brasil. Com opções de 49 ou 61 linhas, reservatório central de 8.700 litros com ponto único de abastecimento montado sobre o veículo na parte traseira, o que agiliza as operações de abastecimentos ao permitir o tráfego do veículo sem o implemento. Com sistema de transmissão híbrido, ganha rendimento energético.

Lumina 400 – plantadeira tratorizada e autotransportável com reservatório central de 8.700 litros com ponto único de abastecimento, diminuindo o tempo de paradas para reabastecimento e elevando a autonomia de trabalho. Pode ser configurada para 29, 33 ou 37 linhas.

Meridia 200 – plantadeira tratorizada, disponível no mercado já neste ano, com 11 e 13 linhas, com excelente plantabilidade, envolvendo uniformidade no acabamento, distribuição e profundidade uniformes.

Arbus 4000 JAV – solução autônoma para pulverização de citros, com inédita tecnologia de pulverização com a marca e o DNA da Jacto. Utilizando um sistema de escaneamento a laser para avaliar a massa foliar da planta, consegue identificar o tamanho e a proporção da planta, assim como onde existe massa verde.

Colhedora de Cana Hover 500 – promove mais produtividade e economia, uma vez que tem o diferencial de colher, simultaneamente, duas linhas, com potencial redução de até 35% no consumo de litros de combustível por tonelada de cana colhida.

Jacto Connect – Ecossistema Digital apresentado em maio se solidifica como uma plataforma e apresenta novos módulos. Estão disponíveis, agora, os módulos de atendimento ao cliente, banco de informações de produtos, chat da fazenda, gestão de operações, localizador de revendas, treinamentos, ferramentas para a agricultura e classificados de máquinas, serviço de mapas gratuitos e simulador de financiamentos de máquinas.