Vitrine

NO HORIZONTE, UMA SAFRA A PERDER DE VISTA

Vitrine

Assim que as primeiras plantadeiras forem engatadas nos tratores e seguirem a campo, a agricultura brasileira arranca para uma safra de grãos histórica. Ao que tudo indica, a sua maior até hoje. Todas as projeções sugerem que a safra de verão 2020/21 será de recorde de produção. Afinal, o produtor está capitalizado e propenso a investir nas lavouras, o mundo (leia-se a China) demandando muita comida e o dólar em alta como nunca esteve são indícios que mais um recorde vai germinar junto com as sementes das mencionadas plantadeiras. Isso e muito mais sobre a nova safra na reportagem de capa desta edição.

Outro assunto interessante – e inspirador, sugestivo a outros produtores – é a história de Hélio Dal Bello, que conta a sua experiência na produção de feijão no Distrito Federal – em mais de 900 hectares! –, onde cultiva também trigo e soja. O relato dele está em O Segredo de Quem Faz.

E tem mais. A exemplo, a importância da escolha do material genético da soja, pois há diferentes tecnologias disponíveis – e algumas promissoras em desenvolvimento. Também a cobertura da feira AgroBrasília em formato digital, que inovou em tempos de proibição para aglomerações.

Realmente, o agro segue possante, como os conjuntos de tratores e plantadeiras que, em breve, estarão singrando as lavouras brasileiras em busca de mais um recorde.

Ótima safra de verão a todos! Os brasileiros agradecem!