Mercado

CLUBE AGRO BRASIL BENEFICIA PRODUTOR NA COMPRA DE PRODUTOS

O Clube Agro Brasil é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, e que conecta produtores de todo o País com canais de vendas e indústrias. As três primeiras marcas associadas são a Corteva Agriscience, a Mosaic Fertilizantes e a Mapfre. Ao participar do clube, o produtor resgatará cupons de desconto e os utilizará na compra de produtos e insumos das marcas participantes, nos canais associados, beneficiando o seu negócio. Cadastrado no clube desde fevereiro, o primeiro produtor a resgatar produtos foi Márcio Roberto Dalgalo (ao centro), de Cascavel/PR. Ele pontuou com a Mosaic e resgatou dois produtos da marca Corteva, com vouchers que geraram quase 90% de desconto para ele.

STRIDER PROMOVE ENCONTROS ON-LINE SOBRE AGRICULTURA DIGITAL

A Strider, braço digital da Syngenta, promoveu, em abril, quatro edições do Digital Talks, encontros on-line em que foram reunidos especialistas para debater os caminhos da agricultura digital. Coforme a gerente de Novos Projetos e Eventos da Strider, Beatriz Esteves, o evento levou às pessoas debates com grandes agricultores de diferentes regiões, para compartilhar suas experiências sobre os desafios e as soluções do dia a dia das operações agrícolas. Para o diretor-geral de Marketing da Syngenta, André Savino, os encontros são importantes para o fomento da sustentabilidade. “A tecnologia é uma ferramenta poderosa para a gestão da produção. Seu avanço abre caminhos para uma agricultura mais eficiente, com mais resultados para o produtor e menor impacto ambiental.”

GRUPO VITTIA PRODUZ E DOA ÁLCOOL EM GEL

O Grupo Vittia, sediado em São Joaquim da Barra/SP, começou a produzir álcool em gel para combater o coronavírus. Também doou quatro respiradores, dois para a Santa Casa de Ituverava/SP e dois para a Santa Casa de São Joaquim da Barra, além de fazer a importação de 2.500 testes para ajudar na identificação dos casos de coronavírus. A companhia ainda fez a doação do álcool em gel para todos os colaboradores e para diversas entidades assistenciais, hospitais e prefeituras dos municípios onde possui unidades industriais: Artur Nogueira, Ituverava, São Joaquim da Barra e Serrana, em São Paulo; e Uberaba, em Minas Gerais. “Em um momento de crise humanitária, nos mobilizamos de forma a contribuir no combate à disseminação do coronavírus e com o acolhimento dos vitimados”, afirmou Matheus Vioto, diretor industrial.

BIOTROP: QUÍMICOS E BIOLÓGICOS JUNTOS

Os produtos biológicos já são uma realidade e serão cada vez mais utilizados em combinação sinérgica com os químicos. De acordo com José Erasmo Soares, engenheiro-agrônomo e consultor da Biotrop, empresa que desenvolve soluções biológicas e naturais para o agronegócio, o consórcio de produtos químicos e biológicos pode garantir muito mais resultados nas lavouras. “A integração é essencial para melhorar o sistema produtivo, pois o produtor pode trabalhar com as duas ferramentas de forma conjunta, extraindo o melhor que cada um tem a oferecer”, destaca.


ANOTE AÍ

A Associação Brasileira de Produtores de Soja (Abrass) promove, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Porto Seguro/BA, a 2ª edição do Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Enssoja). O evento, exclusivo para os associados, reúne produtores e players do agronegócio para discutir inovações, pesquisas, políticas públicas e mercado diante do novo cenário econômico (pós-Covid-19). Mais em https://abrass.org.br/.

A 5ª edição do Congresso das Mulheres do Agronegócio (CNMA) segue marcada para os dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento 2020, cujo tema central é “Mulher brasileira – A voz global”, tem planejamento para reunir 2.100 mulheres e será comemorativo aos seus cinco anos. A proposta é debater a relevância feminina para o avanço inovador, rentável, sustentável e ético do agronegócio. www.mulheresdoagro.com.br.

De 28 de junho a 1º de julho de 2021, a cidade de Foz de Iguaçu/PR sediará a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja). O evento, promovido pela Embrapa Soja, é o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da oleaginosa na América do Sul, reunindo os principais especialistas de vários segmentos ligados ao complexo soja. Mais sobre o evento em https://www. cbsoja.com.br/.

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com