Mercado

Jacto lança novos bicos para maneJo de invasoras

A Jacto lançou dois novos modelos de bicos para o manejo de plantas daninhas. A principal característica dos lançamentos é a redução de deriva. “O objetivo é atender aos mais diversos perfis de clientes com a oferta de tecnologia em bicos para manejo de deriva e complementar o amplo portfólio já disponível”, explica Daniel Petreli, especialista em tecnologias de aplicação da Jacto. O Jacto JMD possui ângulo de 130°, com tamanho de gotas na classe das extremamente grossas e ultra grossas, o que colabora com a máxima redução de deriva. Além disso, o bico conta com um conjunto de capa SnapLock, com filtro de bico e anel de vedação. O Jacto TTI de indução de ar possui ângulo de 110° e ainda um ângulo de 15° de avanço, características que colaboram para obter eficiência no processo de pulverização. Também possui gotas extremamente grossas e ultra grossas, em pressões mais baixas.

Estação experimental da ubyfol inaugurada em MG

Focada em assegurar a qualidade do seu portfólio e proporcionar maior suporte técnico aos clientes e parceiros, a Ubyfol inaugurou sua Estação Experimental de Pesquisa, em Minas Gerais. O projeto realizado em parceria com a Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) tem como objetivo proporcionar maior segurança e assertividade nos posicionamentos técnicos do portfólio da companhia. A estação experimental é liderada pela coordenadora de P&D da Ubyfol, Ana Maria Marson Bonatti, com a orientação dos professores da Fazu, Dra. Thaís Bean e MsC. Ricardo Mendonça, com o apoio de quatro alunos estagiários do curso de Agronomia. A parceria traz benefícios para todas as partes envolvidas: faculdade, empresa, estudantes e professores. (Na foto, integrantes da Ubyfol e da Fazu)

Kepler Weber apresenta sua tecnologia 4.0 na shoWtec

A Kepler Weber apresentou o portfólio da tecnologia Sync durante a Showtec 2020, em janeiro, em Maracaju/MS. A estreia da Kepler Weber no maior evento do agronegócio no estado reforça a presença da empresa na região, que conta com um centro de distribuição e uma planta fabril em Campo Grande. O Sync é uma plataforma de soluções integradas baseada no conceito IoT (Internet das Coisas) para ser aplicada na armazenagem de grãos a fim de reduzir perdas, aumentando, assim, a lucratividade da produção. Com a plataforma Sync, dados das condições dos grãos, preservação da qualidade e segurança alimentar e prevenção de riscos por falhas operacionais são monitorados por sensores de alta precisão e podem ser analisados individualmente e remotamente, a partir de um único equipamento, ou aplicada a toda planta de armazenagem.

Mahindra com soluções para produtores de frutas

A Mahindra levou ao Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, em fevereiro, o trator 6075 E, especial para os produtores de café, laranja, maçã e frutas de caroço em geral, como pêssego e ameixa, modelo que é a aposta da empresa indiana para o mercado brasileiro em 2020. A máquina de 80cv de potência é perfeita para pomares com espaçamento de 3,5 a 4 metros entre as plantas e o “vão livre da rua” entre 1,8 e 2 metros. De simples operação, mesmo “estreito”, mantém a ergonomia aprimorada, mas certamente a economia de combustível é o diferencial que mais vai chamar a atenção do agricultor, pois o modelo registrou ser 18% mais econômico que os principais concorrentes. O baixo consumo de combustível é uma das principais características da Mahindra.

Brasileiro assume direção da microquimica tradecorp

A Microquimica Tradecorp comemorou, em janeiro, o primeiro ano da fusão realizada após a aquisição da Microquimica pela Tradecorp, do Grupo Rovensa. E mesmo a companhia sendo, agora, parte integrante de uma holding com sede na Europa, coube a um brasileiro a missão de conduzir a empresa durante o processo de integração. Jorge Luís de Almeida foi o escolhido para assumir o cargo de diretor-geral, ficando responsável pela conclusão da integração e todas as operações da unidade de negócio no Brasil. Ao longo de 2019, Almeida conduziu ampliação da Fábrica de Biológicos em Monte Mor/SP, que recebeu investimento de US$ 1 milhão, além de dar os primeiros passos para o processo de internacionalização do Vorax Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, que representou o País durante o Congresso Mundial de Bioestimulantes, em Barcelona, na Espanha.

KUHN LANÇA DUAS MÁQUINAS NO SHOW RURAL

No Show Rural, em Cascavel/PR, a Kuhn lançou duas máquinas: a Profile Automixer, misturador de ração vertical autocarregável, e uma nova versão do pulverizador Eco Ranger. A feira também foi o momento de lançamento da plataforma MyKuhn, ambiente on-line direcionado ao cliente final que terá acesso a informações exclusivas de especialistas, gerenciamento de frota e ofertas. Robson Zofoli, diretor comercial da empresa, destaca que o Show Rural abre o circuito dos grandes eventos do agronegócio, sendo um termômetro para a indústria. “Os produtos que estamos lançando vêm para complementar nossa oferta no segmento de alimentação animal e ampliam a oferta de produtos produzidos no País. Ambos têm foco em trazer mais versatilidade para pequenas e médias propriedades, fazendo o ciclo completo."

JACTOCLEAN APRESENTA NOVIDADES NA FEMAGRI

Consagrada no setor, principalmente em granjas produtoras de suínos e propriedades que possuem maquinário agrícola de grande porte, graças a sua versatilidade, confiabilidade e durabilidade, a Lavadora de Alta Pressão J12000 foi destaque do estande da JactoClean na Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooperativa Cooxupé, em fevereiro, em Guaxupé/MG. Empresa do Grupo Jacto e referência nacional em soluções para limpeza e higienização, a JactoClean participou do evento em parceria com a Jacto Agrícola e fez demonstrações das principais novidades da marca para o segmento: as lavadoras de alta pressão J6800, J4800 e J12000 e os aspiradores AJ2220 e AJ3230.

TECNOLOGIA INÉDITA EM TRATORES MÉDIOS APRESENTADA PELA LS TRACTOR

Para atender pequenos e médios produtores, a LS Tractor introduziu nos modelos da tratores médios da Série Plus uma nova transmissão, a tecnologia Power Shuttle. “É uma ação inédita nesse segmento de mercado, no qual nenhuma outra marca oferece mais tecnologia. Estamos levando para esses produtores, através dos modelos de P80, P90 e P100, uma nova opção”, destaca o gerente de Marketing e Produto da LS Tractor, Astor Kilpp. A tecnologia Power Shuttle foi introduzida nos tratores com o objetivo de aumentar a produtividade e melhorar a economia de combustível, diminuir os custos de manutenção e dar mais versatilidade e agilidade nas operações. Com essa transmissão, o trator dobra as opções de marchas, de uma 12x12 para uma 24x24. Essa e outras tecnologias da LS foram apresentadas no Show Rural, no mês passado, em Cascavel/PR.

MASSEY FERGUSON: PORTFÓLIO COMPLETO E ALTA TECNOLOGIA

A Massey Ferguson apresentou no Show Rural, no mês passado, em Cascavel/PR, o que há de mais tecnológico e inovador em maquinários. Um deles foi a plantadeira dobrável Momentum, sensação nas principais feiras e que foi apresentada pela primeira vez aos paranaenses, e o distribuidor de sólidos MF 9350 Dry, que garante alta capacidade de tração com baixo consumo de combustível. Demonstrando o seu amplo e completo portfólio, a Massey Ferguson também levou o pacote de serviços e soluções agronômicas Farm Solutions; os novos tratores da série MF 4300, direcionados a pequenas propriedades e agricultura familiar; os tratores da linha MF 4200 Xtra, cujos modelos são todos 4x4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos. “Composta por tratores utilitários, robustos e versáteis, a série MF 4300 oferece a possibilidade ao pequeno produtor rural de adquirir máquinas desse porte sem abrir mão da potência que um Massey Ferguson oferece”, explica Cristiano Oliveira, gerente de Vendas Massey Ferguson.

ANOTE AÍ

A Farm Show se realiza em Primavera do Leste/ MT, de 24 a 28 de março. A sexta edição do evento que se firmou no cenário das grandes feiras agrícolas do Centro-Oeste, além de ser uma importante vitrine tecnológica da agricultura brasileira, é promovida pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste. Neste ano, terá mais de 400 expositores, e são esperados mais de 42 mil visitantes, com movimentação de negócios prevista para R$ 1,5 bilhão. Mais em www.farmshow. com.br.

De 12 a 16 de maio, Brasília sedia a 12ª edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. O tradicional evento é promovido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e já se consolidou como uma vitrine das tecnologias para o agronegócio. Mais sobre a feira em http:// agrobrasilia.com.br.

O Mosaico do Agronegócio – Integrando Lavoura-Pecuária, Pessoas e o Mundo Digital se realiza no Wish Serrano Resort, em Gramado/RS, de 17 a 19 de junho. O encontro, considerado o maior evento de ILP do Sul do Brasil, terá palestras e outras atividades protagonizadas pelos maiores especialistas do segmento de integração lavoura-pecuária, em um ambiente interativo. Mais em https://lp.siabrasil.com. br/prelistamosaico.

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com