Mercado

TRADECORP: PRIMEIRO BIOFERTILIZANTE BRASILEIRO NO MERCADO INTERNACIONAL

O Vorax Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, representou o País durante a 4ª edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, em Barcelona, Espanha, em novembro. Esse foi mais um passo importante para a internacionalização do produto da Microquimica Tradecorp, braço da empresa espanhola no mercado brasileiro. De acordo com Camila Levy, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Tradecorp Internacional, a partir da participação no evento foi possível iniciar a comunicação ao mercado externo sobre os principais diferenciais do Vorax Biofertilizante e toda a tecnologia por trás do seu desenvolvimento. “Estamos muito animados, pois este é o nosso primeiro produto baseado em fermentação biológica, e, a partir dele, queremos lançar uma nova marca e um novo posicionamento dentro da família de biostimulantes que já temos na Tradecorp.”


MAHINDRA PARTICIPA DA TECNOVITIS NO VALE DOS VINHEDOS

A Mahindra, através da Concessionária Autorizada Tudo Agrícola, esteve na 3ª edição da Tecnovitis, maior encontro do setor vitícola do País, no mês passado, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS. A empresa vem mostrando seus diferenciais aos produtores da serra gaúcha, características operacionais de um trator que se encaixa perfeitamente às necessidades da produção vitícola. O baixo consumo de combustível, a robustez, a fácil operação e manutenção, e, ainda, a garantia de cinco anos são os itens que mais chamam a atenção dos produtores. No evento, o modelo 2025, com 25 cv, fez demonstrações, levando um pulverizador de arraste. No estande da Tudo Agrícola, o trator 6075, com 75 cv, também foi exibido para que os visitantes pudessem apreciar os atributos da marca.


UBYFOL: NUTRIÇÃO FOLIAR PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALGODOEIRO

Cada uma das etapas do desenvolvimento do algodoeiro tem a sua importância, mas é necessário que todas ocorram de forma balanceada, e o uso de produtos que ativam as plantas nas diferentes fases é fundamental. Conforme Djoni Carli, representante técnico de Vendas da Ubyfol, um dos principais desafios é conseguir a diminuição no abortamento de flores e maçãs, que chega, em média, a 60% de perda em algumas regiões, segundo ele. E aplicações via folha visam suprir a deficiência dos nutrientes do solo, criada por lixiviações, erosões, volatilização, entre outros fatores que limitam a absorção desses nutrientes pelas raízes. A Ubyfol tem, em seu portfólio, produtos especiais e voltados para a produção da cultura. O gerente de Desenvolvimento Técnico de mercado, João Alves da Silva, explica que as três principais opções são os fertilizantes Kymon Plus, N32 e Peso+. O primeiro, Kymon Plus, possui um balanço nutricional que permite uma melhor ativação fisiológica da planta, favorecendo a formação e a retenção das estruturas reprodutivas

SODERTECNO: SISTEMA MISTURA E HOMOGENEÍZA A CALDA

O equipamento Super Calda, da Sodertecno, conta com sistema de mistura que homogeneíza a calda, evitando desperdício de produto, reduzindo custo com aquisição. Com reservatório de até 10 mil litros, é disponível em várias versões, atendendo à necessidade de acordo com cada cliente. O preparo pode ser feito tanto no galpão como na lavoura, proporcionando maior rapidez no reabastecimento do pulverizador, garantindo, assim, mais tempo útil para a aplicação e reduzindo significativamente o custo operacional com deslocamento para reabastecimento do pulverizador. “Estamos agregando mais um implemento em nosso portfólio, com novas estratégias e visão de mercado, vamos diversificando a lista de produtos, para trazer mais opções ao nosso cliente, que conta com os produtos de qualidade e robustez da Sodertecno”, explica o diretor administrativo e comercial, Emerson Luiz Soder. “Neste ano, além do aumento de mercado de tanques para asfalto, combustível, caixas d’água, queremos aumentar e aprimorar a linha agrícola, então o produtor pode aguardar várias novidades em 2020.”

ANOTE AÍ

Maracaju sedia, de 22 a 24 de janeiro, o maior evento do agronegócio do Mato Grosso do Sul, o Showtec. O evento é a primeira feira agrícola do ano, e as empresas participantes vão promover lançamentos e apresentar suas tecnologias aos produtores locais e da região. A programação do evento pode ser acessada em portalshowtec.com.br.

O município de Cascavel/ PR sedia, de 3 a 7 de fevereiro, mais uma edição da feira Show Rural Coopavel. O evento, promovido pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), é o primeiro do circuito das grandes feiras agrícolas brasileiras e a oportunidade para as principais empresas agropecuárias dos diferentes segmentos de produtos e serviços apresentarem seus lançamentos ou tecnologias consagradas. Mais informações podem ser obtidas no site www.showrural.com.br.

A elite do arroz brasileiro se encontra na 30ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, de 12 a 14 de fevereiro, em Capão do Leão/RS. No tradicional evento, reúnem-se produtores, autoridades, entidades e empresas para conhecer, in loco, os últimos avanços científicos e tecnológicos da cultura, assim como discutir a realidade sócio-econômica do setor orizícola. O evento, que é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), tem mais detalhes em www. federarroz.com.br/colheita.

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com