Primeira Mão

Trator do Ano 2020

A Fendt conquistou cinco premiações na Agritechnica, a maior feira agrícola do mundo, em Hannover, Alemanha, no mês passado. Inclusive o prêmio de Trator do Ano 2020, ao modelo Fendt 942 Vario. O júri elogiou a máquina por sua conectividade, que possibilita o gerenciamento de frota e a otimização do trator, além da combinação do recémdesenvolvido motor MAN e o conceito Fendt iD de baixa velocidade, que, segundo os julgadores, “oferece alto desempenho em baixa velocidade, fornecendo um motor de operação suave com torque máximo e consumo mínimo de combustível”.


A empresa alemã Fendt anunciou sua chegada ao Brasil em abril e, já em setembro, inaugurou sua sede em Sorriso/MT. A partir da sede, começará a expansão para todo o Brasil, por meio do desenvolvimento da rede de concessionárias, que se concentrará não apenas na venda de equipamentos, mas também no atendimento excepcional, na disponibilidade de peças e no alto padrão de satisfação do cliente pelo qual a marca é conhecida mundialmente.


Smartsolos

A Embrapa Solos, em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária, criou o aplicativo SmartSolos, que permitirá aos produtores classificarem os solos de diferentes áreas da propriedade. Dessa forma, cada talhão poderá receber destinação adequada de acordo com o tipo de solo. Pelo SmartSolos, é possível ter a classificação do solo em tempo real, cujos resultados são de acordo com os dados inseridos no sistema.


MT: potencialidades da ILPF

Um total de quase 2,5 milhões de hectares de terras agropecuárias do Mato Grosso poderiam ser poupadas se apenas metade das áreas de soja e de pecuária de corte no estado fossem convertidas em integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Tal projeção é feita a partir da premissa que as produtividades da oleaginosa e da pecuária aumentam a partir das melhorias propiciadas pelos sistemas ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!