Mercado

MICROQUIMICA TRADECORP AMPLIA FÁBRICAMICROQUIMICA TRADECORP AMPLIA FÁBRICA

Com investimento de US$ 1 milhão, a Microquimica Tradecorp – empresa que atua na produção e na comercialização de biofertilizantes, fertilizantes foliares, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal – ampliou sua unidade fabril de produtos biológicos, em operação desde 2006 no município de Monte Mor/ SP. A nova área terá capacidade para produzir duas vezes mais que o volume atual. O objetivo é aumentar a participação no mercado nacional, com possibilidade de iniciar as exportações de biológicos para outros países a partir de 2020. “O cenário é positivo, mas, para chegarmos a essa meta, é preciso enfrentarmos as burocracias do mercado externo. Inicialmente, temos muitos estados brasileiros que podemos atingir e que vão se beneficiar dos nossos produtos”, explica Rafael Leiria Nunes, diretor de Operações da Microquimica Tradecorp. Com a nova estrutura, de, aproximadamente, mil metros quadrados, as pesquisas também serão ampliadas.

AGCO AMÉRICA DO SUL TEM NOVO DIRETOR DE COMPRAS

A AGCO anunciou seu novo diretor de Compras América do Sul, Carlo Martorano, que se reportará diretamente ao presidente da AGCO América do Sul, Luís Felli, e ao vice-presidente sênior de Compras Global, Josip Tomasevic. Martorano assume as responsabilidades da definição e da execução da estratégia de compras global e da América do Sul, tendo como foco principal a gestão e a otimização de custo, com o objetivo latente de sempre manter as melhores soluções sem abrir mão da qualidade que a companhia preza ao longo de todos esses anos. Em seu currículo, acumula experiências em multinacionais como CNH Industrial – onde foi head de Compras para a América Latina e Austrália –, Iveco, Fiat Group Automobiles (Itália), Volkswagen e General Motors.

YARA PARTICIPA DO CONGRESSO DAS MULHERES DO AGRO

A Yara promoveu diversas ações com o público durante a 4ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no mês passado, em São Paulo. O evento reuniu mulheres do setor de todo o País para promover a troca de ideias e experiências com foco no agronegócio. A Yara organizou um ambiente exclusivo para proporcionar a troca de ideias com profissionais que atuam em diferentes áreas da empresa. Uma equipe feminina (na foto) esteve à disposição para conversar, tirar dúvidas e debater sobre as culturas que estiveram em destaques nas Arenas de Conhecimento. Além disso, o presidente da empresa, Lair Hanzen, participou de um painel na Arena Master, ao abordar o tema Grandes Clientes Globais do Brasil.

UBYFOL: DESENVOLVIMENTO DE FERTILIZANTES EXIGE TECNOLOGIA

A Ubyfol – multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais sediada em Uberaba/ MG –, nos últimos anos, não mediu esforços nem investimentos para tornar seus processos ainda mais modernos, tecnológicos e eficientes. Um dos setores mais tecnificados da empresa é o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que, hoje, conta com estrutura laboratorial e um campo experimental para validação dos produtos. De acordo com Fernanda Rezende Terra, analista de P&D, quando é identificada uma demanda para desenvolvimento de um novo produto, a área comercial ou técnica prepara um briefing básico de necessidades para essa tecnologia e compartilha com a área para se iniciar o trabalho.

ANOTE AÍ

O maior evento do agronegócio do Mato Grosso do Sul ocorre de 22 a 24 de janeiro de 2020, em Maracaju. O Showtec reunirá as maiores empresas e os lançamentos mais importantes para o segmento nacional. Os grandes desafios do setor no Mato Grosso do Sul serão discutidos em formato de painéis por pesquisadores renomados. Mais informações – inclusive a detalhada programação – estão no site do evento: portalshowtec.com.br.

A 32ª edição da megafeira agrícola Show Rural Coopavel ocorre de 3 a 7 de fevereiro de 2020, em Cascavel/PR. O evento, que reúne as maiores empresas, instituições e entidades que fornecem produtos e serviços ao agronegócio brasileiro, abre o circuito das grandes feiras agrícolas do País. E sempre é palco para o lançamento das principais novidades para o novo ano. A feira, de caráter internacional, é promovida pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial. Mais informações podem ser obtidas no site www.showrural.com.br.

De 2 a 6 de março de 2020, o município de Não-Me-Toque/RS sedia a 21ª edição da feira Expodireto Cotrijal, promovida pela Cooperativa Agroindustrial Cotrijal. A feira internacional, focada em tecnologia e negócios, desde sempre, contribui para o desenvolvimento da agropecuária, e seu principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia das empresas e de entidades e instituições públicas e privadas. Mais sobre a megafeira em https://www. expodireto.cotrijal.com.br.

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com