Notícias da Argentina

NOVO MILHO TRANSGÊNICO

O Governo argentino anunciou a aprovação de um novo evento de milho transgênico. A tecnologia oferece proteção contra o ataque de insetos lepidópteros (Diatraea saccharalis, Spodoptera frugiperda e Helicoverpa zea) e tolerância a fitossanitários. “As melhores produtividades vêm com a incorporação de conhecimento no trabalho diário no campo. Este anúncio tem a ver com a importância de continuar estimulando o desenvolvimento científico em uma estrutura de agronegócio sustentável”, destaca o ministro de Agricultura, Pecuária e Pesca, Luis Miguel Etchevehere. Durante a presidência de Mauricio Macri, foram aprovados 25 eventos biotecnológicos – destes, 18 nos últimos dois anos de gestão. Desde a criação, em 1991, da Comissão Consultiva Nacional de Biotecnologia Agrícola (Conabia), foram aprovados 60 eventos, dos quais, 41% nos últimos quatro anos.

EXPORTAÇÃO PARA O CATAR

A Argentina conquistou autorização para a exportação de sêmen e cavalos em pé para o Catar. A medida envolve especialmente equinos para atividades esportivas. Segundo o presidente do Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar (Senasa), Ricardo Negri, a negociação cria uma grande oportunidade. “O Catar é um país com muita atividade equestre, e o que queremos é que ele se torne um centro de logística para o fornecimento a outros países do Sudeste Asiático”, destaca.

MEDIDA BENEFICIA EMPRESAS DE TECNOLOGIA

O Governo aprovou a regulamentação do Regime de Promoção da Economia do Conhecimento, que oferece benefícios para empresas exportadoras de tecnologia e serviços. A Lei nº 27.506 estabelece incentivos fiscais a empreendedores e desenvolvedores de inovação para o agronegócio, empresas de software, informática, biotecnologia, indústrias criativas, entre outros.

TRIGO

Tanto a Bolsa de Cereais de Buenos Aires quanto a Bolsa de Comércio de Rosário reduziram...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!