Primeira Mão

Aproclima

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) criou o Aproclima, uma plataforma que analisa e reproduz com inteligência informações meteorológicas fornecidas em quatro locais do MT para formação de um banco de dados que vai subsidiar os produtores na tomada de decisões. Pelo Aproclima é possível fazer o gerenciamento de riscos nas lavouras de soja e milho, a partir da compilação de dados oriundos da medição meteorológica de 33 estações instaladas em fazendas. Os produtores poderão acompanhar pela internet a variação de tempo em sua propriedade e as previsões das nuvens.

“O Brasil vai ter que começar a pensar a exportar não só commodities, mas agregar valor (...). Temos que acompanhar as tendências que o mundo quer, o que os consumidores querem”, diz a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao fazer um balanço de sua missão ao mundo árabe, em setembro. Ela ouviu manifestações de interesses pelos produtos brasileiros dos egípcios pelos lácteos, dos sauditas pelas castanhas, derivados de ovos e frutas, e dos kuwaitianos pelo mel.

Observatório da Agropecuária

Foi lançado, em evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Observatório da Agropecuária Brasileira, projeto que vai oferecer a gestores do agro acesso a informações estratégicas para tomada de decisões e elaboração de políticas públicas para o setor. Pela iniciativa, será possível o acompanhamento e a gestão integrada dos dados produzidos por diferentes unidades do Ministério da Agricultura e de outros ministérios com projetos relacionados ao setor. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Embrapa e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Mais Blindagem

Em 17 de setembro, o Diário Oficial da União, em sua publicação do ato nº 62, veiculou o registro de 63 novos defensivos, dos ...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!