Congresso Andav

IX Congresso AndAv ressalta a importância da distribuição

Congresso

Evento recebeu mais de 5 mil profissionais do segmento, entre presidentes, CEOs, diretores, gerentes e técnicos, além de representantes de entidades setoriais e lideranças governamentais

O maior e mais importante evento para negócios, relacionamento e atualização do mercado de distribuição de insumos agropecuários ocorreu no mês passado, em São Paulo. A 9ª edição do Congresso Andav – Fórum & Exposição, promovida pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), reuniu 93 empresas expositoras nacionais e internacionais, e foi importante, também, para o desenvolvimento e o planejamento de ações estratégicas para a evolução do segmento. Segundo Antonio Henrique Botelho de Lima, presidente do Conselho Diretor da entidade, o encontro, mais uma vez, foi um sucesso, superando todas as expectativas. “Temos evoluído muito desde o primeiro congresso. Com certeza, nos firmamos como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. O debate sobre inovação foi um dos pontos fortes desta edição, porque estamos num momento de transição do nosso mercado. No Congresso Andav, nós, distribuidores, discutimos temas do dia a dia do nosso negócio, o que precisamos trabalhar nas nossas estratégias internas, e ainda temos contato com os nossos parceiros e fornecedores durante três dias”, destacou.

Além de diversas palestras, a instituição também entregou o Prêmio Andav: Você Faz a Diferença para Daren Coppock, CEO da Agricultural Retailers Association, por sua colaboração com os distribuidores de insumos. O segundo homenageado foi Dionísio Gazziero, pesquisador da Embrapa, que recebeu o prêmio das mãos de José Hara, da empresa Agrohara, por sua contribuição científica para o agro. E o prêmio também foi entregue para Ademir Pereira da Silva, idealizador da Campanha Tampamania, uma iniciativa promovida pelo Rotary Club de Goiânia que arrecada tampas de plásticos de diversos tipos de embalagens que são vendidas para recicladoras e cuja renda é revertida para a compra de cadeiras de rodas. E, nessa edição do congresso, pelo terceiro ano consecutivo, foram realizados três treinamentos do Educandav, programa da Andav destinado ao ensino e à troca de informações entre profissionais das distribuidoras de todo o País. Com a participação de muitos profissionais, o Educandav teve como foco os temas vendas e marketing, financiamentos e operações de barter. Já o Innovation Showcase contou com a apresentação de cases de sucesso e tendências do mercado brasileiro de distribuição de insumos agropecuários, ministradas por especialistas de diversos expositores.