Mercado

KEPLER WEBER COM PORTFÓLIO EM PRIMAVERA DO LESTE

A Kepler Weber participou de mais uma edição da Farm Show, em abril, em Primavera do Leste/MT, com destaque para a armazenagem inteligente. O sistema prevê o desenvolvimento de projetos personalizados de plantas automatizadas que integram os melhores equipamentos em uma unidade: desde o recebimento até o acondicionamento final nos silos, todo beneficiamento é desenhado para preservar a alta qualidade dos grãos. “Participar desta feira é mais uma oportunidade de estarmos próximos aos nossos clientes e apresentarmos nossas soluções de armazenagem que, com certeza, vão ajudá-lo a ter melhores resultados a cada safra”, ressaltou João Tadeu Vino, superintendente comercial da Kepler Weber.


TOKIO MARINE AGRO SAFRA COBRE 70 CULTURAS

Mercado

A Tokio Marine, uma das principais seguradoras do País, está expandindo sua atuação no setor agro com o novo Tokio Marine Agro Safra. O produto passa a cobrir mais de 70 culturas, para garantir ao produtor o replantio da safra em caso de eventos climáticos. “Hoje apenas 10% dos produtores nacionais possuem seguro de safra, o que mostra que ainda temos um potencial enorme a explorar. Após um sinistro, o processo de replantio e, consequentemente, o retorno dos lucros de um produtor pode demorar até três anos. Com o seguro, o pagamento é feito em até 30 dias”, explica o gerente de Produto Agro Safra da Tokio Marine, Joaquim Neto (foto).


TECNOLOGIAS COMBINADAS DA JACTO NA TECNOSHOW

Presente desde a primeira edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO, a Jacto apresentou na edição do mês passado o pulverizador automotriz Uniport 3030 EletroVortex, que possui tecnologia exclusiva que combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas. Também na feira a empresa apresentou soluções para a adubação, com o Controle Automático de 12 seções, diferencial tecnológico que traz para a operação uma importante redução no custo com fertilizantes. Novos bicos de pulverização, também apresentados no evento, constituídos de cerâmica de alta resistência ao desgaste, foram desenvolvidos para aumentar a cobertura de pulverização em alvos mais difíceis e grande faixa de aplicação.


LINDSAY: RODAS PARA PIVÔ QUE NÃO FURAM

A Lindsay América do Sul levou para a Tecnoshow Comigo, em abril, em Rio Verde/ GO, o novo e melhorado conjunto de rodas para pivô central chamado NFTrax, que agora na nova versão passa a ser chamado de NFTrax 2.0, com novo desenho e opções de garras mais altas. A solução não utiliza ar nas rodas e com isso nunca murcham e minimizam a formação dos sulcos. Essa tecnologia ajuda os pivôs a não parar por atolamento. “Essa é uma exclusividade Lindsay que supera as outras opções no mercado, oferecendo uma operação do pivô sem paradas, até 50% menos rastro e muito mais tração com essa nova geração do NFTrax, uma demanda dos nossos clientes”, ressalta Bruno Perroni, gerente de tecnologia.


JOHN DEERE LEVA LANÇAMENTOS À FARM SHOW

A John Deere, por meio do concessionário Agro Baggio, apresentou seu portfólio em equipamentos, tecnologias e pós-vendas na feira Farm Show, no mês passado, em Primavera do Leste/MT. O destaque foi o pulverizador PV 4040, com ExactApply, um lançamento. “A John Deere tem como premissa levar aos produtores soluções tecnológicas que auxiliem na gestão de sua lavoura e no aumento de produtividade. Por isso, estamos presentes na Farm Show, exibindo lançamentos em pulverizadores e tratores, além de todo o portfólio de tecnologia desenvolvido pela empresa”, explica Sebastian Malamud, gerente regional de Vendas da John Deere. Outro destaque foi o trator utilitário da Série 5E, voltado aos pequenos produtores, que conta com toda a tecnologia embarcada dos demais equipamentos disponibilizados pela empresa no Brasil.


PICETTI LANÇA SEMEADEIRA A LANÇO

Mercado

A Picetti Implementos, empresa sediada em São Gabriel do Oeste/MS, lançou a semeadeira a lanço Lanciare. Entre as principais características, estão os seguintes: reservatório de sementes em plástico; sistema de dosagem de sementes através de rotor giratório; dosador de sementes com rotor de sulcos helicoidais; controlador eletrônico PWM para regular separadamente a largura do leque de sementes e a vazão das sementes; motor de corrente contínua 12V; exclusivo condutor de sementes com função de direcionar o leque de sementes; kit suporte terceiro ponto do trator; sensor de sementes e sensores de falha de motores, avisa por meio sonoro e luminoso que as sementes estão acabando e comunica falha de algum motor durantes a semeadura e sensores de falha de motores, avisa por meio luminoso que houve falha em qualquer um dos motores durante a semeadura.


FALKER NA SEMANA AGROPECUÁRIA DA UFRGS

Empresas de agropecuária participaram da 2ª Semana Agropecuária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre, no mês passado, evento cujo objetivo foi servir de elo entre o ambiente acadêmico, a pesquisa, a extensão rural, o setor privado e os produtores rurais. A Falker participou do evento que faz parte do calendário anual da Faculdade de Agronomia. O diretor da empresa, Marcio Albuquerque, destacou a importância da integração entre a universidade e empresa como forma de disseminar conhecimento e estar sempre com informações atualizadas.


J. ASSY: SOLUÇÕES PARA DOSAGEM DE SEMENTES

Mercado

A J.Assy Agrícola levou para a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO, no mês passado, o seu portfólio de soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes e monitoramento do plantio. De acordo com Wellington Casati, coordenador de vendas, os produtores visitantes puderam ver a demonstração das tecnologias de plantio, composta por dosador de sementes mecânico Titanium, dosador de sementes pneumático Selenium, sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grãos Finos e ainda discos de plantio Apollo. “Nossa atração principal foi o Titanium Elétric, o sistema elétrico para o dosador mecânico Titanium”, revelou Casati. O Titanium Elétric é a plataforma elétrica para o dosador mecânico.


UBYFOL DESTACA LINHA DE FERTILIZANTE FOLIAR

Mercado

Parceira da Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel há mais de 12 anos, a Ubyfol apresentou aos visitantes do Dia de Campo Coprossel, no mês passado, em Laranjeiras do Sul/PR, seu portfólio. Entre os destaques, as tecnologias Byofol, Potamol, Acordex CT, Mn130RR, Kymon, K50+S, o adjuvante Disperse Ultra, além dos últimos lançamentos Aminofosfito de Cobre e Indução, atendendo as culturas de soja, milho, feijão, trigo, tabaco e pastagem. No Centro-Sul Paranaense o grande destaque é o fertilizante foliar já consagrado Potamol, desenvolvido pela Ubyfol há mais de 30 anos. O produto é ideal para as primeiras etapas da lavoura, indicado para o tratamento de sementes e para aplicações foliares.


GRUPO VITTIA DESTACA O VIT INTEGRA NA TECNOSHOW

Mercado

O Grupo Vittia esteve presente, por mais um ano consecutivo, em uma das maiores feiras tecnológicas de agricultura do País, a Tecnoshow, em abril, em Rio Verde/GO. Os visitantes puderam conhecer as soluções oferecidas pelo programa Vit Integra, que reúne o que há de melhor em cada solução Vittia para todos os tipos de cultivo, simplificando processos e maximizando resultados para os clientes. A empresa apresentou as linhas de produtos e seus resultados, expostas em um estande especial, dividido por estações tecnológicas, onde especialistas fizeram demonstrações e palestras de cada linha de produtos, como inoculantes, biofertilizantes, adjuvantes, suspensões concentradas e controle biológico.


ANOTE AÍ

Ribeirão Preto/SP sedia de 29 de abril a 3 de maio a 26ª edição da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. O evento reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. A edição 2019 reunirá mais de 800 marcas expositoras e deverá receber mais de 150 mil visitantes qualificados em 520 mil metros quadrados de área. Mais em www. agrishow.com.br

A mais jovem das feiras agrícolas de negócios do Brasil, a Campo Grande Expo, de 28 de maio a 1º de junho, em Campo Grande/MS, tem foco em sustentabilidade através do fomento das práticas de integração. Da mesma forma, busca criar um ambiente de escola onde o grande foco serão as capacitações e treinamentos no campo com mais de 50 temas e totalmente gratuitos. Mais informações em www.campograndeexpo.com.br

A Bahia Farm Show, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste e uma das maiores do País em volume de negócios, se realiza em Luiz Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho. No evento estarão reunidas as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna o evento uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado. Além de vitrine, a Bahia Farm Show também é palco de tomada de importantes decisões para o setor, já que a feira faz parte dos compromissos dos governantes, executivos públicos, CEOs de empresas, e muitos outros. Mais em https:// bahiafarmshow.com.br

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com