Agrobrasília

Brasília sedia um show de tecnologia e inovação

Agrobrasília

A 12ª edição da AgroBrasília, de 14 a 18 de maio, em Brasília, vai reunir os grandes players do agronegócio, além de apresentar as novas tendências mundiais para o setor e receber 120 mil visitantes

A AgroBrasília chega à 12ª edição mostrando robustez, tecnologia e muita inovação. A cada ano a Feira Internacional dos Cerrados se supera, alcançando grandes resultados, seja em número de visitantes ou de expositores, ou em volume de negócios. Localizada em uma região estratégica, em pleno Cerrado – o segundo maior bioma do Brasil – e onde são tomadas as decisões políticas do País, a feira já é uma das maiores do Brasil, e referência em tecnologia mundial para a agricultura tropical. Na edição deste ano são esperadas cerca de 120 mil pessoas no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado a 60 quilômetros de Brasília, de 14 a 18 de maio.

As expectativas para o evento são as melhores possíveis, como afirma o coordenador-geral da feira, Ronaldo Triacca. “Primeiro porque o ânimo do empresário rural está renovado, com esperança de um país melhor. Segundo, porque a safra, principalmente do Brasil Central, já colhida, foi muito boa, tudo indica que teremos recorde na safrinha, e os preços dos principais produtos estão num bom patamar”, destaca o dirigente. “Tudo isso, somado ao fato de que a edição da AgroBrasília já esgotou os espaços para exposição há 60 dias do evento, a expectativa é de que façamos uma AgroBrasília ainda maior, com recordes à vista”.

A feira vai apresentar as últimas novidades do setor de irrigação como maquinários e equipamentos de aspersão, microaspersão e gotejamento. No espaço da agricultura familiar serão 14 circuitos de demonstração de tecnologias, com temas de interesse dos pequenos agricultores. O uso racional da água e da energia sustentável, com foco para a fotovoltaica, também terão espaço na grade do evento. Além disso, uma das técnicas de produção agropecuária que mais tem crescido nos últimos, o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) é outro importante atrativo, pois os produtores poderão visitar a unidade demonstrativa permanente, localizada no parque, e também participar, no dia 17 de maio, do Dia de Campo sobre Produção de Leite no sistema ILPF. Está programada visita às estações técnicas, além de palestras sobre o tema com a participação de pesquisadores da Embrapa.