Tecnoshow Comigo

Inovações e tecnologias para o agronegócio GOIANO

Tecnoshow

A 18ª edição da feira promovida pela cooperativa ocorre de 8 a 12 de abril, em Rio Verde, e conta com a presença de 550 expositores e mais de 160 mil visitantes

Considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, a Tecnoshow Comigo 2019 será realizada de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde/ GO. Em sua 18ª edição, o evento tem entre os seus focos apresentar técnicas e soluções para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio goiano nos mercados nacional e internacional. Com 550 expositores distribuídos em 60 hectares, a feira apresenta inovações em máquinas e implementos, genética animal, veículos, insumos e lançamentos de variedades de cultivares como soja, milho, sorgo, pastagem, entre outros. Além disso, as principais instituições financeiras do País também estão confirmadas na feira e disponibilizarão linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural.

Para esta edição, a expectativa é ultrapassar os valores do ano passado – quando foram comercializados R$ 2,5 bilhões – e receber mais de 160 mil visitantes durante os cinco dias. Segundo o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, existe um clima de otimismo em relação às novidades e às possibilidades que serão apresentadas durante a feira. “É uma oportunidade para o produtor rural ter contato direto com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, assim como se informar através de palestras e dinâmicas”, afirma. A feira também preparou uma série de palestras e dinâmicas voltadas ao produto, com o objetivo de unir tendências de mercado e novas tecnologias à realidade do agropecuarista. Serão mais de 100 palestras.

Dinâmicas e exposição de animais — Inovações, informação, dinâmicas e exposição de animais integram a feira e possibilitam ao visitante, especialmente o produtor, subsídios para incrementar sua produção de forma econômica e ambientalmente sustentável no setor agropecuário. O público poderá acompanhar novidades de bovinos, equinos, ovinos, peixes, entre outros. Serão mais de mil animais presentes no evento deste ano, sendo que a maioria estará disponível para comercialização. Sinônimo de inovação, a Tecnoshow Comigo representa uma oportunidade para os produtores conhecerem, de forma rápida e conveniente, todas as novidades que a indústria tem a oferecer para o incremento da atividade produtiva, tanto para agricultura quanto para pecuária. Colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, tratores e demais equipamentos estarão disponíveis para o agropecuarista, reunidos em um só local.

Já a Superintendência de Comércio Exterior da Sedi e a Assessoria Internacional do Governo de Goiás apresentaram ações concretas no processo de internacionalização da Tecnoshow. Entre as ações discutidas está a assinatura de um Memorando de Intenções entre Governo do Estado, Comigo, Prefeitura Municipal de Rio Verde e autoridades diplomáticas, focando na estruturação de um pavilhão internacional de negócios. Estão confirmadas a presença de embaixadores (em torno de 15) de países vinculados diretamente ao agronegócio brasileiro. O governo de Goiás e a prefeitura do município terão um estande, e, também, haverá a transferência simbólica do gabinete do governo do estado para Rio Verde durante a realização da feira, com a participação efetiva do governador Ronaldo Caiado. Além disso, são esperadas as presenças de ministros – especialmente a ministra da Agricultura –, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, entre outros.