Gente do Fito

ALBAUGH COMPLETA QUATRO ANOS NO BRASIL

Gente

A empresa de origem norte-americana Albaugh completa, em 2019, quatro anos no Brasil, com a meta de movimentar US$ 340 milhões. A proposta ao agricultor brasileiro e ao canal de distribuição é a de “revolucionar o mercado pela oferta de herbicidas, fungicidas e inseticidas de ponta com preço acessível”, conforme o presidente, Renato Seraphim. Desde a chegada, as receitas saltaram de US$ 90 milhões para US$ 230 milhões (2018), aumento de 155%. No ano passado, a Albaugh cresceu 20%. “Esperávamos por um número mais robusto, é verdade, mas fomos impactados pela alta do dólar e também do custo de matérias-primas, já que a maior parte de nossos produtos é importada.”


BAYER: PALESTRA SOBRE O PROTAGONISMO FEMININO

Gente

Após perder o pai agricultor, Adriane Steinmetz Nelli (no centro, à frente, que, com a irmã Cristiane e a mãe, Clélia, ilustrou a capa d’A Granja de março), sua mãe e sua irmã tiveram que tomar uma escolha: dar ou não continuidade no negócio da família. Jornalista de formação, Adriane não pensou duas vezes e decidiu continuar o legado de soja. “O começo foi difícil, mas, juntas, conseguimos não somente seguir com a produção, mas também aumentá-la”, comemora. Para melhorar seu modo de conduzir a fazenda e os negócios, se profissionalizou e, por meio de cursos, aprendeu sobre universo agrícola, coaching e gestão de pessoas. Hoje, além de produtora, é palestrante e compartilhou sua experiência com mulheres por todo o Brasil, como no 5º Encontro de Empresárias Rurais, promovido pela Bayer, na Expodireto.


UPL COM SEU FUNGICIDA MULTISSÍTIO PIONEI...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!