Agrishow

OTIMISMO além dos negócios

Agrishow

A expectativa para a 26ª edição da Agrishow é de ambiente positivo para investimentos e para a apresentação de tecnologias que beneficiam o trabalho do produtor. A feira de Ribeirão Preto/SP será realizada entre os dias 29 de abril e 3 de maio

Oambiente é de expectativas positivas às vésperas da Agrishow, a grande exposição do agronegócio realizada anualmente em Ribeirão Preto/SP. A 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação ocorrerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio com projeção de público em torno de 150 mil pessoas. Mais de 800 marcas do Brasil e do exterior estarão presentes numa área que passou de 440 mil m², no ano passado, para 520 mil m² em 2019. A perspectiva é de um incremento entre 8% e 10% no volume de negócios em comparação com a edição de 2018, quando as vendas alcançaram R$ 2,7 bilhões, superando em 22,7% a mostra de 2017.

O nível de confiança mais alto dos empreendedores do setor e a maior segurança para os investimentos poderão alavancar a comercialização a ser efetivada e encaminhada durante a feira, analisa o presidente da Agrishow e vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro. “É um ambiente de relativa previsibilidade. A safra tem resultado positivo, o contexto político é favorável, e a produtividade no campo vem crescendo”, salienta. Mais do que o volume de vendas, a Agrishow representa uma “universidade a céu aberto”, como define o dirigente. “O momento é de lançamento de tecnologias e de oportunidade para o produtor colocar a mão no equipamento e conversar com os engenheiros responsáveis pelas inovações”, acrescenta.

A edição de 2019 acontecerá em um momento de grandes expectativas em relação ao desenvolvimento nacional e à es...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!